Prefeitura realiza Noite de Fortaleza em Nova Iorque

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), realiza, no próximo dia 1º de março, a Noite de Fortaleza em Nova Iorque. Depois de realizar Noites de Fortaleza nas principais cidades brasileiras em 2011 e firmar a capital cearense como o 3º destino turístico mais procurado pelos brasileiros, a Prefeitura deu início em 2012 ao fortalecimento da divulgação internacional da cidade.

Com a Noite de Fortaleza em Nova Iorque, será feita uma promoção da cidade de forma direcionada para cerca de 150 integrantes do trade turístico norte-americano. São agentes de viagem, operadores de turismo e imprensa especializada. No evento, será apresentada a infraestrutura atual e as intervenções que estão sendo feitas na capital cearense. Os convidados receberão materiais informativos e brindes da cidade.

Em fevereiro, na Itália, a cidade foi apresentada para o destino internacional que mais visita Fortaleza; agora, em Nova Iorque, será a vez de se posicionar como destino para o mercado norte-americano. Para isso, Fortaleza tem a seu favor o fato de ser a rota mais curta entre Brasil e Estados Unidos.

Além da Noite de Fortaleza, a Setfor será divulgada no New York Times Travel Show, que será realizado entre os dias 2 e 4 de março. Na feira, Fortaleza integrará o stand da Caravana Brasil da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A Caravana Brasil Internacional roda o mundo divulgando os destinos brasileiros, em diversos eventos internacionais, para apresentar o país aos operadores de turismo, conhecer e entrar em contato com os agentes e instituições de turismo dos locais percorridos, e gerar produtivos encontros de negócios.

Fortaleza se prepara para ser sede da Copa do Mundo de 2014

Além de ser a cidade de menor rota entre Brasil e Estados Unidos, Fortaleza é a cidade-sede da Copa do Mundo 2014 mais próxima da Europa. Assim, a expectativa do Ministério do Turismo é que seja a 3ª cidade que mais receberá turistas durante o evento, 718 mil. A capital cearense abrigará seis jogos, sendo dois desses da seleção brasileira.

De acordo com dados da Embratur a uma previsão de crescimento excepcional de número de turistas nos anos da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Rio, em 2014 e em 2016 respectivamente, e ainda uma tendência de crescimento nos anos posteriores a esses eventos, o Ministério do Turismo estabelece a entrada de US$ 17,607 bilhões de divisas no país até 2020 e o aumento da entrada de turistas internacionais em 113% entre 2010 e 2020.