Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PR) recebe Press Trip de jornalistas nacionais e internacionais

Desde o dia 23, a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, recebe até o dia 27 de agosto, um Press Trip com jornalistas nacionais de várias partes do Brasil e internacional, destacando do Chile , Argentina e Uruguai. O press trip com o objetivo dos jornalistas conhecerem o potencial da região e participar do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, que foi aberto quinta-feira (24) e prossegue até domingo (27) no Shopping Palladium.  No dia 24, os jornalistas, puderam conhecer in loco, a Adega  Porto Brazos, na zona rural de Ponta Grossa, com destaque para a produção de amoras , 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um pouco da história:

Uma família de imigrantes belgas trouxe uma tradição (já desaparecida) da Europa, na qual avós produziam a partir das amoras silvestres, que cresciam naturalmente junto ao bosque, uma bebida para se esquentar durante o rigoroso inverno. Assim PORTO BRAZOS deu continuação a essa tradição, produzindo em PONTA GROSSA, artesanalmente produtos de amora, que hoje são ÚNICOS no mundo.

As amoras são produzidas naturalmente, sem a utilização de agrotóxicos, colhidas manualmente e selecionadas uma a uma para a produção de aguardentes, licores, fermentados de amora (vinhos), geleias e cerveja de amora. Contamos ainda com uma aconchegante área para visitação, juntamente com degustação e venda de todos os produtos.

Horário de atendimento: quarta a segunda aberto das 09:00 ás 18:00

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »