Prefeitura de São Gonçalo lança hotsite com história dos mártires santos

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante lançou recentemente um hotsite em sua página oficial na internet – http://saogoncalo.rn.gov.br/protomartiresdobrasil/ – que conta toda a história, curiosidades e atualizações de tudo que envolve os primeiros mártires santos do Brasil, que serão canonizados neste dia 15 em Roma pelo Papa Francisco.
“Quem são? O que viveram? Por que se tornaram santos?” Com um banner com tais questionamentos, o poder executivo convida seu público a navegar pela vida dos protomártires, encontrando lá: notícias recentes, fotos, avisos, documentos, agenda de eventos.
A ideia, explica o prefeito Paulinho Emídio, é que qualquer pessoa que se interesse pela história dos protomártires encontre todas as informações em um só local.  “Nesse endereço virtual, os fieis, romeiros e curiosos não apenas encontrarão o que aconteceu no massacre, mas como surgiu nossa cidade, todo o processo para a beatificação, a construção do nosso santuário,  o feriado dos nossos padroeiros, e agora a canonização, mostrando o exemplo de coragem, fé e devoção dos nossos ancestrais”.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »