Prefeitura apresenta atrações e planos de segurança e mobilidade para o Carnaval Multicultural de Natal

A uma semana do Carnaval, a Prefeitura do Natal divulgou os planos de segurança e mobilidade para os dias de folia na capital potiguar. O anúncio foi realizado pelo prefeito Carlos Eduardo, durante solenidade na manhã de hoje (2), no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura. “Hoje o Carnaval é uma realidade em nossa cidade. O Carnaval é nossa maior festa popular, mas, para nós, da Prefeitura, não é só festa. Além de alegria para a população, o Carnaval atrai recursos para a nossa cidade, gera renda, divisas e abre espaço para os nossos artistas, que serão responsáveis por 95% das apresentações no evento”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, realizou a apresentação das atrações locais que foram escolhidas por chamada pública e distribuídas pelos 8 polos. “Vamos fazer o melhor Carnaval este ano. Quem escolheu Natal para festejar não vai se arrepender”, afirmou o secretário. Serão oito polos carnavalescos: Ponta Negra, Petrópolis, Redinha, Centro Histórico, Ribeira, Rocas, Nazaré e Praia dos Artistas.

Serão mais de 1.500 músicos e artistas potiguares que estarão à frente dos blocos de rua e nos palcos dos polos a partir da próxima quinta-feira (8), quando o Carnaval Multicultural de Natal será oficialmente aberto, com a entrega da chave da cidade à rainha e rei momo pelo prefeito no Largo do Atheneu, no Polo Petrópolis, durante o tradicional Baile de Máscaras, que terá shows do cantor baiano Carlinhos Brown e do potiguar Sueldo Soaress.

Segurança

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), João Paulo Mendes, apresentou toda a logística do plano de segurança durante os dias de momo. “Com a experiência do Carnaval do ano passado e com a parceria que firmamos com a STTU, vamos ampliar e trabalhar nossa inteligência, inclusive com câmeras de videomonitoramento”, explicou.

Segundo o secretário, foram destacadas cinco viaturas exclusivas nos polos, um ônibus com estrutura de videomonitoramento e segurança privada.

A Guarda Municipal ficará em operação itinerante durante todos os dias do Carnaval.

Mobilidade

A STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) desenvolveu o plano para a mobilidade de pedestres e condutores de veículos que estarão na cidade durante o Carnaval. Serão 21 viaturas exclusivas nos oito polos, além de 75 agentes de trânsito por dia distribuídos nos polos.

O transporte público ficará operando até o final dos eventos. A STTU disponibilizará o serviço do 156 para emergências e problemas com o sistema público de ônibus, além do site da prefeitura (www.natal.rn.gov.br) que disponibilizará os pontos de bloqueios no trânsito durante os dias de folia.

“Uma novidade para este ano é a nossa web rádio, que será lançada no próximo dia 7 e vai auxiliar a população e os turistas durante os dias de festa. Além disso, o usuário de ônibus terá acesso facilitado aos polos, vez que iremos realizar mudanças nas paradas de ônibus para deixá-las mais próximas dos polos”, destacou Elequicina dos Santos, secretária de Mobilidade Urbana de Natal.

Participaram da solenidade secretários e auxiliares de outras pastas, os vereadores Aroldo Alves, Preto Aquino e Kléber Fernandes que representaram a Câmara Municipal de Natal, além de toda a imprensa local.

Rozeane Ferreira e Silvano Jeferson, rainha e rei momo do Carnaval Multicultural de Natal 2018, estiveram na solenidade e caíram no samba .

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »