Prefeito lança Carnaval Multicultural e espera por maior festa da história de Natal

 

 

O Carnaval Multicultural de Natal 2018 terá início oficialmente no dia 8 de fevereiro, no Largo do Atheneu, com o Baile de Máscaras. O lançamento da programação da folia foi realizado nesta quinta-feira (25), pelo Prefeito Carlos Eduardo, em um hotel de Ponta Negra.

 

Blocos, prévias, shows locais e nacionais estão na programação da festa que estimula a economia criativa local. Destaque para as presenças de Carlinhos Brown, Sandra de Sá, Renata Arruda, Eduardo Dusek, Monobloco, Grafith, Roberta Sá, Ricardo Chaves, Spok Frevo e outros.

 

Grande parte das atrações que agitarão o período do reinado de Momo foi escolhida por chamada pública, que selecionou 24 atrativos, além de beneficiar escolas de samba, tribos de índios e outros.

 

“Há quatro anos apostamos na revitalização do carnaval e hoje é um grande sucesso. A festa é uma fonte de alegria e também de movimentação econômica. Esse ano vamos fazer o maior carnaval da história de Natal”, explicou o prefeito Carlos Eduardo.

 

A expectativa da Prefeitura é de ampliação de público e de geração de renda para a cidade e população local. Em 2017, segundo pesquisa da Fecomércio, cerca de R$ 40 milhões foram movimentados na capital potiguar, com a presença de 452 mil foliões ao longo dos dias de programação.

 

O gestor do município assegurou que a festa será uma das mais seguras. “Em todos esses anos não registramos ocorrências relevantes. Além do policiamento e da Guarda Municipal temos ainda a contratação de segurança privada”, revelou.

 

O crescimento da festa garantiu a presença de patrocinadores como o Banco do Brasil, a Uninassau, Café Santa Clara, FIERN, Fecomércio, Vital Engenharia e Moinho Dias Branco. Além disso, a programação foi ampliada incorporando projetos inovadores e produtores parceiros, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão.

 

Este ano, além dos polos Ponta Negra, Redinha, Petrópolis, Centro Histórico, Ribeira e Rocas, ações culturais carnavalescas movimentarão a Praia dos Artistas e a Zona Oeste da cidade.

 

“Observamos, com as experiências anteriores, que existia um grande público nas praias como Areia Preta e Artistas, até devido ao fato de ser feriado. Então, este ano resolvemos colocar um Pranchão, que é um trio aberto, com DJ e outras atrações tocando música e arrastando aquela multidão”, explicou. Essa atração está marcada para os dias 11 e 12 (domingo e segunda de carnaval).

 

“De um tempo para cá estamos vendo o crescimento do carnaval de rua de Natal. Isso movimenta a economia, cria trabalho para os músicos locais e atrai mais turistas. Enfim, estamos mudando o perfil de Natal que antes era conhecida como uma cidade para descansar no carnaval”, comentou o produtor cultural Marcos Sá.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »