Prefeito De Blasio e NYC & Company dão as boas-vindas à Climate Week pelo 10º ano consecutivo

Your image description goes here
Telhado verde do Centro de Convenções Jacob K. Javits atrai animais selvagens e corta o consumo de energia do edifício em 26%. Foto: Timothy Schenck.
– O prefeito De Blasio e a NYC & Company – órgão oficial de marketing turístico de Nova York – anunciaram que Nova York sediará a Climate Week de 24 a 30 de setembro de 2018. Organizada pelo The Climate Group, uma organização internacional sem fins lucrativos, a Climate Week NYC reunirá líderes internacionais dos setores público, privado e governamental para mostrar e discutir a ação climática global na cidade de Nova York, com o apoio da NYC & Company.

“Estamos honrados em receber novamente o The Climate Group e a Climate Week NYC pelo 10º ano”, disse o prefeito Bill de Blasio. “Aqui em Nova York, estamos tomando medidas corajosas em relação ao clima. Através da nossa inovadora estratégia OneNYC e do nosso ambicioso plano de 1,5˚ C, comprometemos a nossa cidade a atingir os objetivos mais elevados do acordo climático de Paris. Estamos evitando os combustíveis fósseis, exigindo que nossos maiores edifícios reduzam suas emissões e invistam em veículos elétricos. Por meio de investimentos em resiliência e sustentabilidade, estamos construindo uma cidade mais justa para todos.”

“A Climate Week NYC é a maior semana climática do mundo e, como uma das principais cúpulas do calendário internacional – que funciona ao lado da Assembleia Geral das Nações Unidas –, tem impulsionado a ação climática desde seu lançamento em 2009”, disse Helen Clarkson, CEO do The Climate Group. “Estamos entusiasmados por sediar nossa 10ª Climate Week NYC, e chamar a atenção do mundo para continuar a promover a ação climática no topo da agenda global.”

“Nosso objetivo é alavancar os esforços de sustentabilidade da cidade para posicionar o destino como ‘a capital de um mundo responsável’”, disse Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Nossos parques mais icônicos estão se tornando permanentemente livres de carros; há planos para o Centro de Convenções Jacob K. Javits abrigar uma das maiores fazendas da cidade; e muitos de nossos principais hotéis vêm adotando o City’s Carbon Challenge; por estas razões, eventos como o Climate Week NYC são a plataforma perfeita para envolver nossa cidade e o mundo para demonstrar sua promessa de proteger melhor o planeta.”

Aproximadamente 10.000 pessoas de mais de 40 países devem participar de 150 eventos – incluindo painéis de discussão, concertos, exposições e seminários. Uma cerimônia de abertura no dia 24 de setembro – com palestrantes e dignitários importantes, incluindo Patricia Espinosa, secretária-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática; Edmund G Brown, governador da Califórnia; e o presidente do Haiti, Jovenel Moïse – está prevista para o The Times Center em Manhattan.

Juntamente com a Climate Week NYC, a cidade de Nova York recentemente atraiu eventos de grande escala e de alto perfil, incluindo o WorldPride 2019. Esses eventos monumentais ajudarão a abastecer números recordes de visitação. Em 2017, foram 62,8 milhões de visitantes.

“Nova York está entusiasmada em sediar a 10ª Climate Week para mostrar a liderança em questões climáticas em todos os cinco distritos”, disse Daniel Zarrilli, diretor Sênior de Políticas e Programas Climáticos e diretor de Resiliência. “Na ausência da liderança federal em Washington, cidades de todo o país estão aumentando sua ambição de seguir o Acordo de Paris. Aqui em Nova York, estamos acelerando nossas reduções de GEE, adaptando nossa cidade e reduzindo o investimento em combustíveis fósseis como parte de nossa estratégia abrangente do OneNYC. Parabéns ao Climate Group pela construção de uma plataforma eficaz e bem-sucedida ao longo da última década. Estamos ansiosos pelos próximos 10 anos de parceria.”

“Desde proteger nossos litorais, prédios e infraestrutura até tornar nossos bairros mais seguros e vibrantes, a cidade de Nova York se dedica a enfrentar as mudanças climáticas de frente e proteger nossa cidade e seus cidadãos contra as ameaças associadas”, disse Jainey Bavishi, diretor de Recuperação e Resiliência do Gabinete do Prefeito. “A Climate Week NYC reúne alguns dos inovadores mais brilhantes do mundo para fazer exatamente isso.”

Uma nova geração de hotéis sustentáveis

O cenário hoteleiro da cidade de Nova York está adotando práticas e design ecologicamente corretas. No geral, 19 propriedades estão atualmente comprometidas com o NYC Carbon Challenge. O 1 Hotel Brooklyn Bridge foi inaugurado em 2017 pela marca ecológica 1 Hotels. O Grand Hyatt New York e o The Peninsula New York prometeram reduzir suas pegadas de carbono através de atualizações como caldeiras de alta eficiência e iluminação LED. O Pierre participa do EarthCheck, um programa que mede o impacto da propriedade no meio ambiente, e o boutique Crosby Street Hotel recebeu o primeiro edifício certificado LEED Gold da cidade.

Preservação do Parque e Horticultura

Em junho de 2018, o Central Park – a área verde mais icônica do mundo, que recebe mais de 42 milhões de visitantes por ano – se uniu ao Brooklyn Prospect Park para se tornar totalmente livre de carros. Suspenso acima das ruas da cidade, o High Line – uma linha ferroviária elevada abandonada e transformada em um oásis de horticultura – abriu sua primeira seção em 2009 como um habitat para pássaros, insetos e pessoas em busca de refúgio. No Battery Park City, os horticultores gerenciam o parque do bairro sem pesticidas e realizam uma compostagem em larga escala.

Neste verão, Nova York recebeu novas áreas verdes no Hunter’s Point South em Long Island City, no Domino Park em Williamsburg e no Pier 3 no Brooklyn Bridge Park.

Telhados Verdes e Fazendas Urbanas

O Centro de Convenções Jacob K. Javits possui um telhado verde de 27.316 metros quadrados, concluído em 2014, que atrai animais selvagens, fornece isolamento que corta o uso de energia do edifício em 26% e absorve a água da chuva. A última iniciativa do Centro Javits é cultivar uma fazenda de quase 1 hectare no telhado da expansão, com a intenção de cultivar produtos para servir os participantes de seus eventos.

No topo do Brooklyn Barclays Center – famoso por seus eventos esportivos e concertos – há um telhado verde de 12.140 metros quadrados com outro inclinado sobre sua entrada do metrô. A Brooklyn Grange mantém abelhas em mais de 30 colmeias em toda a cidade e opera as duas maiores fazendas no telhado do mundo em Long Island City, no Queens e no Brooklyn Navy Yard.

Principais atrações LEED

Os edifícios LEED da cidade são modelos de arquitetura urbana sustentável. Em 2009, o Empire State Building passou por um retrofit com foco em sustentabilidade do icônico arranha-céu de 1931, enquanto o One World Trade Center foi construído como um dos mais altos edifícios com certificação LEED do mundo. No Hudson Yards – maior empreendimento imobiliário privado da história dos EUA –, 56.656 metros quadrados de jardins e espaços públicos, infraestrutura de coleta de água da chuva para reutilizar 10 milhões de galões por ano e uma usina de energia hipereficiente no local são os principais recursos ecológicos. O primeiro edifício concluído no bairro, 10 Hudson Yards, é certificado pela LEED Platinum.

O Museu das Crianças do Brooklyn ganhou uma certificação LEED de Prata depois de ter sido construído em 2008 com energia solar, piso de borracha reciclada e aquecimento e refrigeração geotérmica, enquanto o local também ensina crianças sobre ecologia através de exposições interativas. O Museu Whitney de Arte Americana também é certificado pelo LEED de Ouro por suas medidas de economia de energia, materiais reciclados usados na construção e telhado verde que abriga duas colmeias.

Exemplos do compromisso da indústria do teatro de Nova York com a sustentabilidade incluem a criação da The Broadway Green Alliance.

Para saber mais sobre a Climate Week NYC a partir dos relatos de Adam Lake, chefe de Imprensa e Comunicação Corporativa do The Climate Group, e Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company, clique aqui.

Sobre a NYC & Company
NYC & Company é a organização oficial de marketing de destino da cidade de Nova York, dedicada a maximizar oportunidades de viagem e turismo pelos cinco distritos, fortalecendo a prosperidade econômica e espalhando uma imagem positiva de Nova York pelo mundo. Para mais informações, visite www.nycgo.com.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!