Praias são os destinos mais procurados para a festa da virada do ano

 

Poucos destinos são tão procurados na semana do Réveillon como as praias, o que acelera a procura por pacotes nas pousadas e hotéis.

No hemisfério sul, o auge do verão, o sol, o mar e as festas são inevitavelmente associados ao litoral e atrativos quase irresistíveis para comemorar a entrada do novo ano. Selecionar as opções de praias paradisíacas com boa hospedagem e qualidade requer tempo para pesquisar e algum investimento. Uma parte dos hotéis nas mais belas e procuradas praias se especializaram e profissionalizaram o atendimento, remodelaram suas estruturas e oferecem o que há de melhor em estadia para atender o público mais exigente.

Para começar o ano com boas vibrações, o turista procura os locais que ofereçam essas particularidades. No estado de São Paulo há destinos badalados para quem gosta de agito, festas e fogos, como o Guarujá e algumas de suas praias; Ilha Bela, Juquehy, Maresias e a Rivieira de São Lourenço, estes últimos no litoral norte. Há outras praias cuja infraestrutura hoteleira está pronta para receber turistas que preferem ver a queima de fogos com mais privacidade como é o caso das reservadas Calhetas, Barra do Una, Barra do Sahy, Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande.

Ao longo do litoral norte há serviços profissionais de hospedagem e ótima programação para a virada do ano. A maioria está em áreas para quem busca um contato intenso com a natureza, pois está situada na Mata Atlântica. É o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) localizado na praia de Toque Toque Grande. Com apenas 13 suítes e o conceito de exclusividade, o hotel está na serra entre Maresias e Toque Toque Toque Grande num platô cerca de 50 metros acima do mar. Todas as suítes possuem ofurô ou piscina e saunas privativas. A presidencial pode receber até quatro pessoas.

O ITTBH tem o reconhecimento dos mais prestigiados selos de qualidade turística nacional e internacional e é classificado como boutique hotel de luxo (venceu recentemente o World Luxury Hotel Awards – WLHA 2017 – o Oscar da hotelaria mundial em três categorias, uma delas a de Hotel Romântico de Luxo. O atendimento profissionalizado e o requinte de suas instalações permite ao hóspede ter acesso às atividades programadas em endereços badalados como Maresias e Juquehy ou aproveitar uma programação alternativa em Calhetas, Barequeçaba ou em São Sebastião.

“Fazemos investimentos constantes em infraestrutura, equipamentos e treinamento sempre com vistas a beneficiar nosso maior bem que é o cliente,“ afirma a diretora-geral do ITTBH, Renata Pavão. Para ela, o turista pode aproveitar as instalações do boutique hotel em qualquer época do ano e com qualquer clima. Nos locais mais badalados além da queima de fogos há shows programados pela administração e a concentração do público favorece a paquera. Nos destinos mais tranquilos, é possível ver a queima de fogos e desfrutar da estrutura dos hotéis e pousadas para relaxar.

Além do mar azul e da areia branca, a rede hoteleira tem sido o ponto alto das festas no litoral norte, pois promovem festas particulares aos seus hóspedes. Por isso, os turistas fecham pacotes completos que começam no Natal e se estendem até um dia ou dois após a virada. Encontrar suítes na última hora é quase impossível.

Seja qual for a escolha, o turista não deve deixar de pular as sete ondas na hora da virada. Por isso, deve estar bem hospedado e próximo ao mar para cumprir esta etapa. Pode ser superstição, mas vai que funcione e  você realiza tudo o que deseja no ano que está chegando. Este é o desejo do ITTBH para todos os brasileiros que acreditam e creem num país melhor e num futuro mais tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »