POTENCIAL DO SEGMENTO DE EVENTOS EM NATAL SERÁ APRESENTADO PARA COMITIVA DA ABEOC-SP

Natal é o primeiro destino do Nordeste a receber o projeto “Missões de Relacionamento e Capacitação” da ABEOC-SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos – estadual São Paulo. No período de 6 a 9 de outubro, uma comitiva composta por associados e diretores da entidade – que organizam e promovem eventos, estará na cidade para conhecer o potencial do segmento de Turismo de Negócios. A ação está sendo executada com o apoio do Natal Convention & Visitors Bureau (CVB).
Para José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da ABEOC-SP, o projeto das missões faz valer o caráter da entidade de fomentador de trabalho e negócios da cadeia produtiva de eventos. “Esperamos firmar um bom relacionamento com o trade de eventos, abrir diálogo com as autoridades e o empresariado local.”
Projeto pioneiro da ABEOC-SP, as missões, também chamadas de “Fun Business”, têm a proposta de levar profissionais do setor a conhecer destinos de vocação e potencial para a realização de eventos nacionais e internacionais. Em contrapartida, os destinos visitados têm a oportunidade de estabelecer acordos de cooperação para divulgar seu potencial para eventos e criar uma relação de negócios entre os profissionais de São Paulo e trade de Natal.
De acordo com George Costa, diretor-presidente executivo do Natal CVB, além de apresentar o potencial de Natal como destino para o promissor segmento de Negócios, o projeto resultará na assinatura de um Acordo de Cooperação Mútua entre o Natal Convention & Visitors Bureau e a ABEOC-SP, que passa a considerar o destino como “Destino Amigo da ABEOC-SP” para a ampliação do apoio comum aos planos e atividades das duas entidades. Além disso, a ABEOC-SP adota a cidade como “Destino de Reconhecida Qualidade para Eventos”.

O projeto Missões de Relacionamento e Capacitação conta com uma programação intensa, incluindo ações como: visita aos espaços disponíveis para realização de eventos (hotéis, pavilhões e centros de convenções) e às atrações turísticas do destino que agreguem valor aos eventos; rodada de negócios entre participantes da missão e o trade local; palestra; mesa redonda entre os participantes da delegação com autoridades do destino para avaliação de assuntos de interesse comum na área de eventos; entre outras.