Portal Turismo por Cristina Lira entrevista o presidente da Cunha Vaz Brasil, o ex secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes

  1. Há quanto tempo existe a empresa Cunha Vaz?

    Luiz Fernando S. Moraes

Luiz Fernando – A Cunha Vaz foi fundada em Portugal em 2003 e chegou ao Brasil em 2010 como parte de um processo de internacionalização da companhia. Em Portugal, ela tem foco nos países de língua portuguesa, essa é a razão de estar presente no Brasil, em Moçambique e Angola, além das outras parcerias internacionais.

 

  1. Como recebeu o convite, saindo da iniciativa publica para uma empresa privada?

Luiz Fernando – Como secretário de Turismo de Porto Alegre, desde a implantação do voo da TAP ligando a capital gaúcha a Lisboa, passamos a ter uma relação mais próxima com vários setores de Portugal. Conheci a Cunha Vaz a partir disso. Como eu já havia decidido e anunciado que deixaria a área pública a partir de 2017 e a Cunha Vaz estava procurando um parceiro brasileiro para agregar no seu projeto de expansão, os interesses acabaram se cruzando. As pessoas que me conheceram no Turismo frequentemente nem sabem que minha área profissional é a Comunicação, foi nela que trabalhei quase toda a minha vida. Agora, posso conjugar a volta à Comunicação sem sair do Turismo, já que a empresa tem um foco especial nessa área.

 

  1. Onde a Cunha Vaz atua e quais os principios?

Luiz Fernando – A Cunha Vaz Brasil é uma agência de Relações Públicas, atua em diversos setores, especialmente na área de Assessoria de Imprensa e Comunicação Digital. Mas podemos dizer que, dentre todas as áreas, acabamos criando uma expertise importante dentro do Turismo a partir de uma demanda natural do mercado.

 

  1. Neste ano, quais serão os principais objetivos da empresa?

Luiz Fernando – Nossa meta é crescer e crescer. Apesar das dificuldades macroeconômicas do país, acreditamos que é possível continuar crescendo num bom ritmo. Mas queremos crescer com sustentabilidade, mantendo serviços excelentes com um boa diversidade na carteira de clientes.

 

  1. O que vai mudar com voce na presidência da empresa no Brasil?

Luiz Fernando – A minha chegada na empresa tem como objetivo reforçar o time, que vem sendo muito bem tocado pelo nosso CEO David Seromenho. Me engajar nesse esforço de crescimento e expansão da empresa.

 

Categories: Entrevistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »