POR MAIS TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS NO BRASIL

Embratur leva à Alemanha 18 coexpositores para participarem de uma das mais importante feiras de MICE do mundo

Participação da Embratur em edições passadas na IMEX Frankfurt

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) confirma sua participação em mais uma edição da IMEX – Frankfurt, na Alemanha, uma das feiras mais importantes para o turismo de reuniões e viagens de incentivo constantes no calendário de eventos do Instituto. O Brasil estará presente no evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de maio, com um estande de 136,5m² e contará com 18 coexpositores, entre eles: representantes de destinos como São Paulo (cidade brasileira mais bem colocada no ranking ICCA de 2015), Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Bahia e Santa Catarina, de centros de convenções e meios de hospedagem, além de operadores de turismo.

A feira acontecerá uma semana depois que o Brasil foi confirmado como o País que mais sedia eventos internacionais na América Latina, segundo classificação da International Congress and Conventions Association (ICCA). Apesar de ter sido um ano em que grande parte da infraestrutura de receptivo de uma das maiores sedes de eventos do Brasil ter ficado comprometida com a realização dos Jogos Olímpicos, o País conseguiu se manter no ranking dentre os 3 destinos que mais recebem eventos internacionais nas Américas, atrás dos Estados Unidos e Canadá.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, reforça a grande importância da participação do Brasil num evento dessa magnitude, onde o País estará exposto para visitantes de dezenas de nações. “A feira IMEX já é consolidada no segmento MICE. É um evento da indústria global, onde os influenciadores do mundo corporativo, de eventos e de viagens de incentivo se reúnem por três dias para fechar negócios e networking. Continuaremos investindo na participação em eventos do segmento, criando oportunidades para mostrar ao mundo o que há de melhor em infraestrutura, serviços e destinos no que diz respeito a Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos internacionais. Embora tenha sofrido com cortes no orçamento, a Embratur não está deixando de investir. Estamos firmes no nosso propósito de voltar a subir no ranking da ICCA”, explica.

O diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lira, afirma que a presença brasileira na IMEX é fundamental para a captação de eventos para o País, bem como a divulgação e promoção de atrativos e destinos turísticos. “A Embratur participa da feira alemã desde 2003 por considerar um evento estratégico quando se fala em segmento MICE. Lá, sempre estão reunidos profissionais da indústria do turismo, como organizadores de eventos, empresas hoteleiras e aéreas, operadores e agentes de viagens de negócios e profissionais do setor. É uma grande oportunidade para que os nossos coexpositores, além de apresentarem seus produtos, tenham acesso às inovações do setor e fortaleçam o relacionamento com grandes players mundiais”, esclarece.

Sobre o mercado alemão Em 2016, 221.513 alemães estiveram no País a Lazer ou a Negócios. A Alemanha ocupa a 7ª posição no ranking dos países que mais emitem turistas, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Atualmente, 23 voos semanais ligam diretamente Frankfurt a cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »