Pesquisa aponta brasileiros entre os viajantes mais dependentes digitalmente

 

Uma nova pesquisa publicada hoje pela Travelport (NYSE: TVPT), fornecedora líder de distribuição, tecnologia, pagamento e outras soluções para a indústria de viagens global, aponta os brasileiros entre os viajantes mais dependentes digitalmente.

A pesquisa, feita de forma online com 11 mil viajantes de 19 países, incluindo 500 entrevistados brasileiros, colocou o Brasil em quarto lugar no quesito dependência digital ao planejar e fazer viagens. Isso seria devido à grande confiança em tecnologias móveis, digitais e de internet para fins relacionados a viagens.

“A liderança da América Latina na adoção e uso de ferramentas e conteúdo digital não é uma surpresa, uma vez que Brasil, México e Colômbia são mercados em crescimento, abertos a abraçar as tecnologias mais recentes”, afirmou Luis Carlos Vargas, vice-presidente e gerente geral da Travelport na região da América Latina. “A pesquisa destaca a necessidade da indústria de viagens e hospitalidade, que movimenta 7,6 trilhões de dólares, de garantir serviços responsivos, relevantes e atuais para seus clientes. Como uma empresa de tecnologia e líder em funções digitais e móveis, a plataforma da Travelport está pronta para prover a indústria de viagens com os meios para atingir este objetivo”, finalizou Vargas.

O Estudo do Viajante Digital 2017 da Travelport, que questionou viajantes globais que embarcaram em pelo menos um voo de volta no ano passado, também revelou novas descobertas sobre como os viajantes brasileiros usam suas ferramentas digitais para planejar, reservar e desfrutar de suas viagens. Confira abaixo outros resultados da pesquisa:

  • Na fase de planejamento da viagem:
    • 79% dos viajantes brasileiros usam opiniões peer to peer em suas pesquisas;
    • 90% deles acessam sites de viagem para descobrir novos destinos baseados em seus interesses;
    • 85% utilizam vídeos e fotos postados por seus amigos nas redes sociais como parte de sua pesquisa.
  • Para reservar a viagem:
    • 58% pesquisam e reservam suas viagens por um dispositivo móvel;
    • 74% evitam hotéis que cobram pelo Wi-Fi.
  • Durante a viagem:
    • Viajantes brasileiros usam, em média, 17 categorias diferentes de aplicativos, sendo os de mensagem instantânea mais populares;
    • 73% tentam ver atrações locais enquanto estão em viagens de negócios, combinando trabalho e lazer.

O estudo também inclui a tabela da primeira Liga do Viajante Digital, com três países da América Latina (Brasil, Colômbia e México) entre as dez nações mais dependentes digitalmente. A tabela é baseada na combinação de principais indicadores de utilização digital para fins relacionados a viagens em cada país. Por exemplo, os viajantes brasileiros costumam usar smartphones para reservar e embarcar em voos, e 76% deles afirmam que cartões de embarque e e-tickets digitais facilitam as viagens, acima da média global de 70%.

 

A tabela da liga mostra o seguinte ranking:

Tabela da Liga do Viajante Digital 2017
Posição País
1 Índia
2 China
3 Indonésia
4 Brasil
5 Arábia Saudita
6 México
7 África do Sul
8 Emirados Árabes
9 Colômbia
10 Itália
11 Estados Unidos
12 Espanha
13 França
14 Rússia
15 Canadá
16 Austrália
17 Reino Unido
18 Japão
19 Alemanha

Para obter mais informações sobre os resultados da pesquisa para o Brasil, bem como para ver o Relatório Global de Viajantes Digitais, quatro relatórios regionais e relatórios detalhados dos países para os 19 países onde os viajantes foram pesquisados, visite: http://www.travelport.com/gdtr

Sobre o Estudo do Viajante Digital 2017 

O Estudo do Viajante Digital 2017 da Travelport foi uma pesquisa online que utilizou uma amostra de viajantes em agosto de 2017 com o Toluna Research. O estudo foi feito em 19 países, com pessoas que embarcaram em pelo menos um voo de volta no ano passado. No total, foram 11 mil entrevistados.

 

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é uma plataforma de comércio de viagens que fornece, entre outras, soluções de distribuição, tecnologia e pagamento para a indústria de turismo e viagens em todo o mundo. Com presença em aproximadamente 180 países, mais de 4.000 funcionários. A receita líquida em 2016 foi de US$ 2,3 bilhões.

A Travelport é formada por:

  • Uma plataforma de comércio de viagens, pela qual agiliza o comércio ao conectar os principais provedores de viagens com compradores online e offline em um ambiente B2B exclusivo. A Travelport tem uma posição de liderança em merchandising para companhias aéreas, distribuição de conteúdo e tarifas hoteleiras, comércio de viagens mobile e uma solução pioneira de pagamento B2B que atende às necessidades de intermediários no fechamento de transações com eficiência e segurança.
  • Soluções de tecnologia pelos quais fornece serviços críticos de TI às companhias aéreas, como compras, emissão de bilhetes, controle de partidas e outras soluções, permitindo enfoque nas competências do core business e redução de custos.

A Travelport tem sede em Langley, no Reino Unido. A empresa figura na Bolsa de Valores de Nova York e é comercializada sob o símbolo “TVPT”.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »