Pernambucanos agora terão mais facilidade em viajar para China e EUA

A Azul – que conta com um hub instalado no Aeroporto do Recife – fechou acordos com as companhias Beijing Capital Airlines e JetBlue Airways para facilitar viagens para Pequim, Boston e Nova Iorque

 Pernambuco está voando cada vez mais alto e ampliando a conectividade aérea externa. Agora vai ficar mais fácil para os pernambucanos viajarem para Pequim, Boston e Nova Iorque, além de outros destinos nos EUA. Tudo isso porque a Azul, que tem o seu hub instalado no Aeroporto do Recife, fechou acordos com outras companhias aéreas para facilitarviagens internacionais, tornando-as mais rápidas e cômodas. “Pernambuco está voando cada vez mais alto. O hub da Azul instalado no Aeroporto no Recife e a nossa política de crescimento na malha aérea permitem uma conectividade jamais vista na história da aviação de Pernambuco. Além dos 11 voos diretos, ficará mais rápido e fácil viajar para a China e os EUA”, afirma o Secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras.

Um dos acordos firmados pela Azul foi de compartilhamento de voos, o chamado codeshare, com a JetBlue Airways. A companhia brasileira colocará seu código (AD) em diversos voos operados pelas duas empresas, o que garante ainda melhores conexões para destinos dos EUA por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, para os quais a Azul opera voos diários partindo de Recife para Orlando.  Tudo isso com apenas uma rápida parada nos aeroportos da Flórida.

Será um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes ao comprar passagens para os destinos em codeshare, o que inclui, entre outras vantagens, despacho de bagagem até o destino final e conexões mais rápidas. Para se ter ideia da conectividade área, a JetBlue conta com aproximadamente 1.000 voos diários para 101 cidades nos Estados Unidos, Caribe e América Latina.“A Azul e JetBlue estão entre as 5 melhores companhias aéreas do mundo segundo a TripAdvisor. Além das melhores conexões, nossos clientes também terão a melhor experiência de voo em ambas as empresa”, comenta Marcelo Bento, diretor de Alianças e Distribuição da Azul.

A outra parceria da Azul foi  de um acordo de interline com a Beijing Capital Airlines, em que agora ficará mais fácil para o pernambucano também aportar na China. A Azul e Beijing passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, com apenas uma conexão em Lisboa. Juntas, as duas companhias ofertarão três voos semanais para os principais destinos no Brasil e na China. Os hubs da empresa chinesa localizam-se  em Hangzhou e Pequim, de onde partem voos para mais de 25 destinos. Além disso, as empresas aguardam aprovação do acordo de compartilhamento de códigos de voos (codeshare), que passa por análise das autoridades brasileira e chinesa e deverá entrar em vigor em breve.

VOOS DIRETOS – Ao todo, Pernambuco conta com 11 voos internacionais saindo direto do Aeroporto do Recife, o que representa a maior conquista de voo internacionais na história da aviação de Pernambuco. O Estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul) e Munique (Condor).

Sobre a Azul – A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 123 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 784 voos diários e mais de 100 destinos servidos. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Foi reconhecida como a empresa aérea mais pontual da América do Sul pela Official Airline Guide (OAG) e terceira melhor empresa aérea do mundo pela TripAdvisor em 2017. Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business, como parte de seus Airline Strategy Awards.

Sobre a JetBlue Airways – A JetBlue, baseada em Nova Iorque, é líder em operações nas cidades de Boston, Fort Lauderdale-Hollywood, Los Angeles, Orlando e San Juan. A empresa transporta 38 milhões de clientes todos os anos para 101 cidades nos EUA, Caribe e América Latina, além de operar cerca de 1.000 voos por dia.

 

Sobre a Beijing Capital Airlines Co.,Ltd.

A Beijing Capital Airlines foi criada em 2010 e, com a forte rede de recursos de turismo do Grupo HNA e BTG, expandiu sua influência com sucesso. Com o objetivo de se tornar uma das principais companhias aéreas internacionais, a Beijing Capital Airlines se aproximou ativamente dos destinos internacionais e lançou um total de 47 rotas internacionais até agora, além de desenvolver serviços diretos que permitem aos viajantes voar e explorar o mundo.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »