Parceria entre setor privado e Câmara de Natal em prol do desenvolvimento econômico da capital será tema de audiência pública nesta sexta, 10

O papel do Poder Legislativo na criação de alternativas para o incremento da economia na capital potiguar será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal na próxima sexta-feira, 10, a partir das 9h. O propositor da audiência é o vereador Kleber Fernandes (PDT).

“Nossa ideia é discutir com os empresários as principais formas para reforçar esta parceria da Câmara com o setor produtivo, visando o incremento da economia da capital, sobretudo gerando emprego e renda para os natalenses”, afirma o vereador pedetista.

Kleber reforça ainda que a ideia da audiência pública surgiu em conversas com a Assessoria Legislativa e com o próprio presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

“Vimos que algumas vezes acontece de termos na Câmara projetos que, por melhor intencionados que sejam, redundam em aumento exacerbado de custos para as empresas, o que impacta na sua competitividade, ou mesmo em prejuízos até para os clientes e consumidores. E isso ocorre, muitas vezes, por puro desconhecimento de alguns detalhes específicos do mercado por parte do vereador autor da proposta de Lei. Entendo que, mantendo um canal de diálogo permanente com a classe empresarial será possível otimizarmos as ideias, já que o interesse de todos é melhorar o atendimento e os serviços prestados e contribuir para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, que redunda em mais emprego e renda para o povo e em mais tributos para o Poder Público, estes também reversíveis em benefício para a população”, diz Kleber.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressalta a importância do debate. “É fundamental discutirmos esta relação entre a Câmara e o empresariado. O clima precisa ser de parceria, de colaboração mútua. De nossa parte, o que queremos ressaltar é que sempre estaremos de portas abertas para oferecer todos os dados que eventualmente um vereador ou a própria Casa necessite sobre um outro setor específico. Muitas vezes, ter estes dados, estas informações, podem fazer toda a diferença na forma e no conteúdo de um projeto de Lei a ser proposto’, pontua Queiroz. Representantes de todo o setor produtivo estão sendo aguardados na audiência.

Serviço | Audiência pública

Data: 10 de novembro

Hora: 9h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Natal

(Rua Jundiaí, 546, Natal-RN)

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »