PARAIBA APRESENTARÁ ROTEIROS NO FESTIVAL DE GRAMADO

A Paraíba vai apresentar os seus roteiros de sol e mar, histórico e pré-histórico e interior durante os três dias do 20º Festival de Turismo de Gramado (RS) que será realizado de 13 a 16 de novembro, no Serra Park. Considerada um dos estados em crescimento no segmento turístico do Nordeste, a Paraíba tem apresentado um crescimento sustentável e atraído os turistas em razão do seu potencial cultural, pelo meio ambiente e, principalmente, por oferecer aos visitantes tranqüilidade não vistas mais nas grandes cidades brasileiras.

A presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Cléa Cordeiro Rodrigues, disse que o Festival de Gramado, que terá como tema “Cruzando Fronteiras, Fortalecendo Negócios”, é importante para o posicionamento da Paraíba no mercado. É um evento que reúne operadores, agentes de viagem, companhias áreas e de navegação, locadoras, hotéis, empresas prestadoras de serviços e órgãos de turismo do Brasil e do exterior. “É importante mostrar a Paraíba aos cerca de 12 mil pessoas e mais de 450 jornalistas o nosso potencial para o turismo”, disse Cléa Cordeiro.

De acordo com Cléa Cordeiro, por ser uma das maiores feiras de turismo da América Latina, o Festival de Gramado gera os melhores resultados para o trade turístico. A cada edição, segundo dados dos organizadores, o número de participantes é crescente. A executiva enfatiza que as oportunidades de geração de negócios são ilimitadas, o que cria uma contribuição para o turismo paraibano. “É um evento essencial para que pretende estar na prateleira do mercado turístico nacional, de portas abertas para o exterior”, afirma a dirigente da PBTUR.
Para o diretor de Marketing da PBTUR, Gustavo Marques, o Festival de Gramado tem sido uma ferramenta eficiente para o mercado brasileiro, no momento em que possibilita a compra e venda de serviços e produtos, além da formação de uma rede de intercâmbios comerciais. O executivo ressalta que o processo de desenvolvimento do turismo paraibano tem sido planejado com foco para um turismo sustentável e de qualidade. “O fluxo turístico tem se destacado crescendo a cada temporada”, disse, destacando o surgimento de novos hotéis e restaurantes, além de agências de viagens e receptivos.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »