Padre Vitor Coelho de Almeida ganha estátua de cera no Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida

 Imagem inline 1

No ano em que é celebrado o aniversário de 30 anos de sua morte, o Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida anuncia o lançamento da estátua de cera em homenagem a padre Vitor Coelho de Almeida. A réplica do Missionário Redentorista chega ao espaço no próximo dia 5 de agosto.

O religioso agora se torna a mais nova personalidade da igreja católica a integrar o acervo do Museu de Cera, que já conta com 66 estátuas. Padre Vitor ficará ao lado de figuras como Frei Galvão, Padre Cícero, Irmã Dulce, Nhá Chica, Madre Paulina e os papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Conhecido por sua atuação evangelizadora nas ondas da Rádio Aparecida, Padre Vitor Coelho dedicou a vida a difundir a devoção mariana pelo Brasil. Agora, o religioso pode se tornar o mais novo beato da igreja católica. O processo que analisa a veracidade de um milagre atribuído a ele está atualmente em estudo no Vaticano.

Biografia

Nascido na cidade de Sacramento-MG, em 22 de setembro de 1899, Padre Vitor foi o segundo filho de Leão Coelho de Almeida e Maria Sebastiana Alves Moreira. Considerado uma criança de temperamento difícil, foi matriculado por um tio aos 11 anos no Colégio Redentorista de Santo Afonso, em Aparecida, para ser disciplinado.

No local, tocado pelos ensinamentos dos seminaristas, Vítor mudou de comportamento e decidiu seguir a vocação de missionário redentorista. Após os estudos, recebeu o hábito em 1º de agosto de 1917 e fez os votos religiosos na Congregação dos Missionários Redentoristas, em 2 de agosto de 1918, na cidade de Perdões-SP.

Durante seu sacerdócio, revelou um extraordinário carisma como pregador da palavra de Deus, trabalhando nas Santas Missões Redentoristas, na Rádio Aparecida e no Santuário de Aparecida. Também foi catequista, dedicando-se com amor a tarefa de levar a formação religiosa às crianças.

Tornou-se muito admirado pelo povo, especialmente dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Muitos romeiros que vinham ao Santuário faziam questão de pedir a bênção do missionário.  Padre Vítor faleceu em plena atividade apostólica, em Aparecida no dia 21 de julho de 1987, com 87 anos de vida.

Memorial

O Museu de Cera faz parte do complexo turístico Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que também abriga o Cine Padroeira e o Cantinho dos Devotos Mirins. O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams, que possui museus de cera nas cidades de Gramado-RS, Foz do Iguaçu-PR e em Cancun, no México.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 18h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

 

O Museu em números:

·       Dimensão: 5.979,47 m² de área construída

·       Total de peças: 66

·       Cenários: 20

·       Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »