OPERADORES URUGUAIOS DESCOBREM NOVOS PRODUTOS BAIANOS

Embratur, em parceria com o Comitê Descubra Brasil e a Bahiatursa, promove famtour e apresenta aspectos culturais de destinos do estado

Grupo conhece belezas da Chapada Diamantina

Dando continuidade às ações de promoção do Brasil nos países sul-americanos, considerados prioritários em 2017, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Comitê Descubra Brasil no Uruguai, em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Bahiatursa), apoia a realização de um famtour com operadores uruguaios. Entre os dias 04 e 10 de maio, os representantes do trade do Uruguai visitarão a Chapada Diamantina, Salvador e regiões do Litoral Norte, como Guarajuba e Praia do Forte, destino que abriga a sede do Projeto TAMAR.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, investir em estratégias de promoção na América do Sul é determinante para o incremento do turismo brasileiro, devido à aproximação dos países. “Não é à toa que o país ocupa a 5ª posição do ranking de principais emissores de turistas ao Brasil. Em 2016, mais de 284 mil uruguaios foram atraídos pela diversidade cultural e paisagens brasileiras. Ações como essa são fundamentais para atrairmos ainda mais visitantes”, disse.

Além das visitas aos atrativos baianos, os operadores farão uma rodada de negócios com representantes do trade local. Eles também participarão de um coquetel com apresentação de artistas da cidade.

A servidora da Embratur Ana Cazelato, que acompanha o grupo, destaca, ainda, que o objetivo da ação é enfatizar a diversificação de oferta no mercado, considerando a crescente demanda de produtos relacionados à cultura e ao ecoturismo no Brasil. “O famtour ajuda a mostrar àqueles que comercializam os pacotes de viagens os benefícios de ter em suas prateleiras destinos e atrativos turísticos brasileiros”, destacou a servidora.

Uruguaios no Brasil – De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2016, 284.113 turistas do país vizinho visitaram o Brasil. O Uruguai é o 5º país que mais envia turistas e 4º na lista dos sul-americanos, ficando atrás da Argentina, Paraguai e Chile.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »