Ocupação do Rio para o feriado de 1º de maio deve bater 65%

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado Rio – ABIH-RJ divulgou a pesquisa de ocupação hoteleira para o feriado nacional do Dia do Trabalho (28/04 a 01/05). De acordo com a entidade, a média dos hotéis da capital fluminense já registra 41% na prévia. No mesmo período do ano passado, a cidade registrou 39% de ocupação.

O levantamento verificou que a procedência de hóspedes nacionais é de 77%, tendo São Paulo como o principal destino emissor de turistas para o Rio no período.  Em função da maior procedência do mercado nacional, que reserva em cima da hora, a previsão é de chegar a 65% na média geral.  A orla do Leme ao Leblon, por exemplo, já ultrapassa 58%.

Os hóspedes estrangeiros são 23% do total, com os argentinos na liderança. Em consulta à empresa Aerolíneas Argentinas, a ABIH-RJ apurou que nos dias 28 e 29 de abril desembarcarão mais de 800 argentinos no Rio de Janeiro. Os voos estão com ocupação superior à 80%.

A ABIH-RJ apurou, ainda, a ocupação dos principais destino turísticos do interior fluminense. A média já está em 71%, contra 68,72% do ano anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »