O BRASIL PARTICIPA NESTE MÊS DE TRÊS FEIRAS INTERNACIONAIS

ITÁLIA, FRANÇA E ESPANHA NO FOCO DA PROMOÇÃO DO BRASIL NO EXTERIOR

Neste mês, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, divulga destinos turísticos brasileiros em feiras internacionais de três mercados europeus prioritários para promoção internacional do País: Itália, França e Espanha.

Até o dia 11 de novembro acontece em Roma, Itália, a Borsa del Turismo Congressuale ed Incentive (BTC) – uma das principais feiras do setor de negócios e eventos da Europa, especializada em B2B (bussines to bussines). Nela, o Brasil se apresenta como um destino de excelência para a realização de congressos, eventos e viagens de incentivo.

A feira oferece encontros pré-agendados entre expositores e buyers (compradores), além de ser uma ótima vitrine para avaliação das novas tendências e solicitações do mercado.

Na seqüência, a EMBRATUR participa do Salon Internacional du Tourisme et des Voyages (SITV), que acontece em Colmar, na França, de hoje (07) a 09 de novembro. O objetivo é apresentar aos franceses os produtos turísticos brasileiros já consolidados, além dos novos roteiros. A SITV, feira reconhecida internacionalmente por seus 23 anos de existência, tem o foco na promoção de novas idéias para as estações do ano subseqüente ao evento.

Já a Espanha será palco da International Golf Travel Market (IGTM), feira anual de grande importância para a promoção do turismo de golfe mundial. O evento acontece durante os dias 17 a 20 de novembro, em Marbella. Na edição de 2007, o evento recebeu mais de 300 compradores especializados, 800 expositores e mais de 1300 visitantes, incluindo profissionais de imprensa.

Desde 2004, a Embratur participa da IGTM, com um grupo de cooperados especializados em golfe e resorts, como secretarias estaduais, conventions & visitors bureaux e companhias aéreas.

Mercados prioritários

Itália, França e Espanha são considerados mercados de altíssima prioridade para a promoção do Brasil no exterior, segundo o Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil. Juntos, são responsáveis por quase 15% do total de 5.025.034 de turistas estrangeiros que visitam o País. Em 2007, foram 268.685 turistas italianos, 254.367 franceses e 216.373 espanhóis.