Número de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares cresce 6,5% em junho

Infraero registrou mais de 140 mil viajantes em passagem pelo aeroporto da capital alagoana no mês passado

 

Alagoas registrou aumento na movimentação de passageiros pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em junho. É o que revelam os dados da Infraero, que apontam crescimento de 6,45% no número de embarques e desembarques de passageiros no último mês, comparado ao mesmo mês em 2016.

A movimentação, calculada mensalmente, registrou 140.023 viajantes em passagem pelo aeroporto de Maceió, enquanto que, em 2016, o número foi de 131.500. Só nos desembarques na capital alagoana foram registrados aproximadamente 71 mil passageiros, 3,87% a mais do que no mesmo período no ano anterior.

Novos voos

Neste mês de julho, Alagoas conta ainda com 164 novos voos, entre fretados e extras. Além de seis novos voos nacionais operados pela Gol Linhas Aéreas, ligando o Estado às cidades de São Paulo (Aeroporto de Congonhas), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB), além de novos voos vindos de Minas Gerais pela companhia Azul Viagens.

A prospecção de novos voos é fruto do trabalho de articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) junto às companhias aéreas.

“Todos esses indicadores positivos só reiteram todo o potencial turístico de Alagoas. O Governo do Estado e os demais atores do segmento vêm trabalhando para manter os destinos alagoanos entre os mais procurados do Brasil”, explica o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »