Novas opções para o passageiro voar é tema de campanha da ABEAR

Mudanças na aviação trouxeram benefícios e flexibilidade para sua viagem

“Agora você viaja do seu jeito” é o tema da campanha da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que já está no ar. O material traz dicas para os passageiros e lembra que cada companhia disponibiliza condições e ofertas diferenciadas, ficar atento aos canais das empresas pode ajudar a encontrar o melhor bilhete para você.

Novas peças estão sendo veiculadas neste segundo mês de campanha, que foi elaborada para ajudar o consumidor a entender quais foram as mudanças nas regras da aviação e como ele pode se beneficiar com as possibilidades.

Dentre as principais alterações, está o aumento do peso permitido para a bagagem de mão, que passou de cinco para dez quilos. Outro benefício é a garantia da passagem de volta, mesmo que o passageiro tenha cancelado a ida (válido para voos domésticos).

O consumidor também tem a opção de desistir da compra de uma passagem em até 24h, desde que o bilhete tenha sido adquirido, no mínimo, sete dias antes do voo. Essa mudança torna o poder de decisão de compra mais flexível e aumenta a competitividade entre as companhias aéreas.

A campanha contempla um vídeo que está disponível nas TVs de bordo das aeronaves das companhias associadas e no Youtube da ABEAR. E conta com peças nas revistas das aeronaves e nas redes site da associação.

Para saber mais sobre as mudanças, conheça a campanha e baixe o “Guia Voar Melhor”, com dicas e informações que facilitarão sua viagem.

ABEAR
A ABEAR foi criada em 2012 pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (atual LATAM) e TRIP (que uniu-se à AZUL), com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. Entre suas estratégias de atuação estão planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. As empresas fundadoras representam 99% do mercado doméstico, empregam 58 mil pessoas, dispõem de mais de 500 aeronaves e fazem cerca de 2.700 voos diários. A entidade tem ainda mais quatro associadas: BOEING, BOMBARDIER, LATAM CARGO e TAP.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »