Nova Cruz é a primeira cidade a implantar o Programa de Desenvolvimento do Comércio

Iniciativa do Sistema Fecomércio RN irá promover ações de valorização dos comerciantes, comerciários e sociedade, em parceria com Sindicatos Filiados

A cidade de Nova Cruz, no Agreste potiguar, foi o primeiro município do Estado a implantar o Programa de Desenvolvimento do Comércio (PDC), iniciativa do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte. O PDC é um conjunto de ações, atividades e projetos, que serão realizados em parceria com os sindicatos filiados à Federação do Comércio, com o objetivo de fortalecer e valorizar os comerciantes, os comerciários e a sociedade. As ações incluem prestação de serviços nas áreas de atuação do Sesc e do Senac.

O lançamento do PDC aconteceu na noite da terça-feira (30), na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz, e reuniu cerca de 50 empresários. A primeira ação do Programa em benefício da cidade já foi concretizada, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Federação (IPDC/Fecomércio). Um levantamento mostrou qual a visão que os empresários e comerciários de Nova Cruz têm sobre o Sistema Fecomércio RN, suas ações, serviços oferecidos, como também a ligação entre o Sistema Fecomércio e o Sindivarejo Nova Cruz.

“Percebemos que uma boa parte dos empresários e seus colaboradores não conhecem os benefícios que a Fecomércio, o Sesc e o Senac proporcionam e não sabem que o Sindivarejo é filiado ao Sistema. É com o PDC que vamos atrair o empresário ao sindicato e mostrar que esta é a ponte com o Sistema. Estamos inaugurando uma nova era para o sindicato e com isso queremos que o comerciante se sinta parte do nosso Sistema”, declarou o diretor Executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz, que representou o presidente Marcelo Queiroz e apresentou o Programa aos presentes.

Ainda dentro do PDC em Nova Cruz, já está prevista a implantação da Certificação Digital na sede do Sindivarejo, serviço no qual a Fecomércio é Autoridade de Registro, além da instalação das unidades móveis Saúde Mulher, do Sesc, e de Informática e Gestão, do Senac.

“O Sesc tem a missão de zelar pela qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, mas também atingimos a sociedade como um todo. Vamos voltar, ainda mais, nosso olhar aos comerciários de Nova Cruz e oferecer ainda mais serviços de saúde, lazer, cultura, assistência, esporte e educação”, afirmou a diretora Regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

O diretor Regional do Senac RN, Fernando Virgilio, comentou que Nova Cruz é cidade polo na região Agreste do Rio Grande do Norte, atendendo também municípios vizinhos. Virgilio ressaltou que o Senac está à disposição para trabalhar com os empresários por meio do Sindivarejo Nova Cruz.

“Queremos a participação efetiva dos comerciantes e principalmente dos comerciários. O Senac foca na qualificação e capacitação, importante para a motivação do colaborador no ambiente da empresa. Vamos preparar ações, atividades, projetos, para ficar cada vez mais próximos da classe empresarial novacruzense”, garantiu o diretor.

O prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira, apoiou a iniciativa da Fecomércio de implantar o PDC, inicialmente na cidade de Nova Cruz. Ele completou que o projeto é importante no o sindicato, a população, todos ganham.

“O Sindivarejo tem muito o que crescer. Há pessoas em potencial que podem ser associadas e esse encontro serviu para que eles se informem e busquem o sindicato e os serviços oferecidos”, disse.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »