NORDESTE BRASILEIRO RECEBE DESTAQUE EM PORTUGAL

Embratur promove roadshow em quatro cidades portuguesas para apresentar produtos e destinos do Brasil

Com a proposta de fortalecer a divulgação do Brasil no mercado português, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu, pela 3ª vez, em parceria com as operadoras Exoticoonline e Solféras, o roadshow “Sol & Férias num Brasil Exótico”. Aproximadamente 600 agentes de viagem das cidades de Porto, Lisboa, Coimbra, Albufeira participaram do encontro, realizado entre os dias 26 e 29 de outubro.

“O roadshow é resultado de iniciativa conjunta entre os operadores que têm o Brasil como um de seus destinos prioritários em termos comerciais. O objetivo da presença do Instituto é promover o País e dar formação aos agentes de viagens para auxiliá-los no processo de recomendação e de venda do destino Brasil para o público final”, explicou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

O roadshow contou, ainda, com a parceria da companhia aérea TAP e com a participação de secretarias de turismo brasileiras, como a da Paraíba e de Alagoas. O setor privado também marcou presença, com representantes dos Hotéis Nannai, Tropical Tambaú, Iberostar, Tivoli, entre outros, além de operadores de turismo do Brasil.

De acordo com o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Portugal, Rodrigo Corrêa (foto), o roadshow foi focado na estratégia de vendas “para gerar grande exposição do Brasil no mercado português”. A ação deu destaque aos produtos turísticos do Brasil em estande montado exclusivamente para a apresentação dos destinos, distribuição de material promocional e interação com os participantes dos eventos.

“A expectativa é de que o encontro gere um maior fluxo de turistas para o Brasil e dê continuidade à retomada do País como um destino preferencial entre os portugueses. Portugal é o 9º emissor de turistas para o Brasil. Em 2014, o Brasil recebeu mais de 170 mil portugueses que utilizaram os voos da TAP, ligando Lisboa e Porto às principais cidades brasileiras”, completou o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Translate »