Noite potiguar supera expectativas em Foz do Iguaçu e confirma 4ª Noite Potiguar em 2018

Ana Maria Costa, presidente da Emprotur

A noite potiguar realizada no dia 29 de junho, no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, evento oficial da programação da 12ª edição do Festival das Cataratas, realizado de 28 a 30 de junho em Foz do Iguaçu(PR), superou as expectativas e recebeu cerca de mil agentes de viagens, entre operadores e jornalistas especializados em turismo. O evento foi realizado pelo governo do RN, através da Setur e Emprotur, com recursos do projeto Governo Cidadão em parceria com Fecomèrcio, ABIH- RN,  Prefeitura de Tibau do Sul e Grupo Cataratas. Uma delegação de 28 pessoas, entre representantes do governo, hoteleiros e empresários participaram da noite potiguar este ano.Entre os presentes, a gerente de contas tour e travel do SERHS, Valéria Chelles, diretora da Potiguar Turismo, Decca Bolonha, George Costa, diretor da Luck, Manoel Andrade, diretor do grupo Aram, Carla do Ocean Palace, a chefe de gabinete da Emprotur, Emanuelle Diva Lima, a coordenadora de promoção nacional da Emprotur, Ana Rita Salgado, entre outros.

 

A noite potiguar contou com gastronomia regional e o show do cantor Isaque Galvão que animou todos até o fim da festa. A subsecretária de turismo do RN, Solange Portela, e o  presidente da ABIH-RN, José Odécio participaram do evento. Pela 3ª vez foi a noite potiguar durante o festival e o RN também disponilizou estande na feira de turismo. A 4ª Noite Potiguar já foi confirmada para 2018 durante o 13º Festival das Cataratas.

Segundo a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, a cada ano,  a feira cresce, numa região que interessa muito ao Rio Grande do Norte, além dos estados do Sul e Centro Oeste.Ana Maria Costa lembrou da importância do público da triplice Fronteira, Paraguai e Argentina, dois grandes mercados para o Rio Grande do Norte. Natal conta com um voo direto pela GOL linhas aéreas para Buenos Aires, e recebe vôos diários do Galeão, no Rio e de Guarulhos em São Paulo  trazendo turistas dessas regiões e todas as partes da Argentina. De acordo com a presidente da Emprotur, houve um crescimento do número de visitantes paraguaios ao estado e salienta a importância em investir nesta região.

 

 

George Costa da Luck, Solange Portela, subsecretária de turismo do RN e o presidente da ABIH-RN, José Odécio

 

Show do cantor Isaque Galvão

 

 

Presidente da Emprotur, Ana Maria Costa recebe jornalistas nacionais e internacionais especializados na Noite Potiguar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na noite potiguar, o jornalista Marden Couto do Jornal O Estado de Minas de BH

 

Isaque Galvão dando show na noite Potiguar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Rita Couto, Solange Portela, Adecio das Cataratas e Ana Maria Costa

Em função do crescimento deste mercado,  Ana Maria Costa, afirmou que a FRT operadora de turismo de Foz , cresceu 30% no fluxo de vendas para Natal, de 2016 em relação a 2015. A operadora não só trabalha com o mercado brasileiro, mas também em outras regiões como Argentina. Aninha Costa  afirmou que o festival está crescendo muito  e “temos que apostar ainda mais “. Ana Maria ressaltou que a Noite Potiguar, conseguiu reunir todas as caravanas do Brasil, além da Argentina e Paraguai. Foi um sucesso!

 

 

 

*Cristina Lira participou do 12º Festival das Cataratas a convite da organização do evento. E da festa a convite da presidente da Emprotur, Ana Maria Costa.

 

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »