Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Negociação entre o governo da Bahia e Air Europa criará 11 novos voos que ligarão Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina) à capital baiana


 
foto 2.JPG
 
O presidente Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu na tarde de hoje (12),  o  secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli e executivos da  empresa Air Europa, na sede do Instituto. A comitiva veio à Brasília para solicitar apoio para a promoção de onze novos voos internacionais, que irão ampliar a integração de países ibero-americanos ao Brasil. A negociação, iniciada pela Bahiatursa junto à companhia espanhola Air Europa, ligarão Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina) à capital baiana. Com as novas operações, Salvador contará com 14 voos internacionais da companhia, tornando-se um dos principais hubs da empresa no Brasil.
 
O presidente Flávio Dino afirmou que a Embratur irá apoiar todas as iniciativas que visam a consolidação desses novos voos. “O turismo no Brasil irá ultrapassar pela primeira vez a marca dos 6 milhões de turistas e a Bahia tem grande importância neste contexto, por ser um destino consolidado mundialmente. Para que os recordes sejam alcançados, precisamos investir permanentemente em conectividade aérea, que é essencial para o fluxo de negócios e de pessoas”. O dirigente informou aos presentes que poderão ser realizadas ações conjuntas, como a realização de viagens de familiarização com operadores de turismo e agentes de viagem, press trips e anúncios em revistas de bordo.
 
Para o secretário Domingos Leonelli, os novos voos representam a porta de entrada de milhares de turistas de grandes mercados emissores para estado que, agora, terão mais facilidade de vir à Bahia e de lá, partir para outros destinos. “A chegada desses novos voos é reflexo das ações da Embratur em integrar o turismo na América do Sul e uma oportunidade também de incrementar o turismo de negócios. Com esses voos, Salvador será transformada em um polo receptivo da Europa e do Cone Sul, possibilitando a realização do sonho da integração ibero-americana, uma luta que travamos desde 2007”, pontua Leonelli. “Isso representa mais de 120 mil desembarques de estrangeiros a mais por ano, considerando uma ocupação de pelo menos 50%”, finaliza o secretário.
 
A Air Europa já definiu o cronograma, com implantação do primeiro voo em novembro deste ano e informou que todas as linhas estarão em funcionamento até abril de 2014.  Durante o encontro, Flávio Dino ressaltou a importância de um trabalho conjunto entre o governo federal, governo da Bahia e a companhia aérea que as ações de promoção sejam efetivas. “Sem conectividade, não existe turismo. Sendo assim, vemos com bons olhos empresas que cheguem ao Brasil”, finalizou.
Boa Viagem