Navio The World traz turistas para conhecer o Carnaval de Salvador

No quarto dia de Carnaval, turistas continuam chegando a Salvador para conhecer a maior festa de rua do mundo. Neste domingo (11) atracou no porto da cidade o navio The World, com 68 passageiros a bordo. A maioria deles veio conhecer os principais pontos da folia e ver o desfile dos trios elétricos em camarotes.

De bandeira das Bahamas e sediado na Flórida, Estados Unidos, o The World é um navio de alto luxo. Seus passageiros residem na própria embarcação ou fazem dela uma casa de veraneio. “É um navio de apartamentos, com um, dois ou três quartos, e os próprios residentes escolhem o roteiro de viagem”, explica o agente de turismo Coner O’Sullivan, responsável  pela condução dos passageiros na capital baiana.

Nesta temporada, a embarcação veio de Barbados, nas Bahamas, e passou por Recife, antes de chegar a Salvador. Na terça-feira (13), continua seguindo pela costa brasileira e, no retorno, passa novamente por Salvador, seguindo para Fernando de Noronha.  A estrutura inclui 165 apartamentos, cinco restaurantes, cinema, teatro, simulador de golfe, spa, quadra de tênis e piscina. Os norte-americanos são maioria entre os residentes, mas há, também, pessoas da Austrália e Israel, entre outros países.

Até o final da temporada de verão, mais de 220 mil turistas terão desembarcado em navios nos portos da capital baiana e de Ilhéus.  O aumento é de 8%, em comparação com o movimento da temporada anterior, de acordo com dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba).


Barco sueco
 – Um grupo de 50 suecos também veio em barco próprio para conhecer o Carnaval de Salvador. Eles foram atendidos por profissionais do projeto Guias e Monitores, na Praça Municipal, onde receberam informações e surpreenderam-se com a eficiência do serviço oferecido pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur). “Eles disseram que no país deles não há um serviço como este, e ainda por cima gratuito”, observou o monitor  Anderson de Souza Ferreira.

Para o secretário estadual do Turismo, José Alves, o fato de a Setur investir na vinda de regatas internacionais para a Bahia, como a Transat Jacques Vabre, incentiva os estrangeiros a visitarem o Estado pela via marítima. “Estamos com o protocolo de intenções já assinado para que a Transat Jacques Vabre venha novamente para Salvador em 2019 e negociamos para trazer à Bahia outras importantes regatas internacionais”, disse o titular da Setur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »