Natal recebe International Jazz Day no final de abril com show da SESI BIG BAND convida Ed Motta

Capital potiguar será a única do Nordeste a participar deste evento que acontece em 185 países

No próximo dia 30, Natal vai receber mais uma edição do International Jazz Day, desta vez no estacionamento externo do Natal Shopping. Como atração, a SESI BIG BAND e o convidado especial, dono de uma das vozes mais versáteis do Brasil, Ed Motta. A apresentação é gratuita.

O International Jazz Day será realizado simultaneamente em mais de 185 países e, Natal, será a única cidade do Nordeste a participar deste evento. O objetivo é mostrar a relevância deste gênero musical e sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história e do desenvolvimento das sociedades. A realização do evento fica por conta do Fest Bossa & Jazz e SESI em parceria com a UNESCO (responsável pelo evento no mundo) e o Natal Shopping.

No repertório, canções do cantor, compositor e produtor musical, Ed Motta, com melodias e arranjos da irreverente orquestra da SESI BIG BAND sob o comando do maestro Eugénio Graça.

Sobre Ed Motta

Ed Motta despontou no final dos anos 80 como o vigoroso cantor e um dos compositores e produtores do Conexão Japeri. Uma sensação instantânea no circuito carioca de shows, que o grupo confirmou em seu disco de estreia, “Conexão Japeri” (Warner), em 1988, com canções como “Manuel”, “Vamos dançar”, “Baixo Rio” e “Um love”. Sucessos marcados por uma exuberante musicalidade e que introduziam fortes componentes do soul e do funk ao pop-rock que então vigorava no Brasil. Logo ficou patente que, aos 16 anos, Ed Motta chegara para ficar e voar bem mais alto. Décadas depois, no entanto, nem o mais otimista dos otimistas poderia prever que fosse tão longe. Hoje, é um cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor de trânsito internacional.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »