Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

NATAL CONVENTION BUREAU COMEMORA ADESÃO DE 15 NOVOS MANTENEDORES

O Natal CVB – Natal Convention & Visitors Bureau – comemora a adesão de mais 15 novos mantenedores.

Os hotéis Arituba Park, Laina’s Place, Natal Dunnas, Araçá Praia Flat, Areia de Ouro, Marsol, DBeach Resort, Porto do Mar, Divi—Divi Praia, Ponta do Mar, Elegance Ponta Negra Flat, Praia Azul Mar, Rifoles, Pontal Mar e Mirador Flat, aliados aos outros 61 mantenedores, chegam para fortalecer a entidade e contribuir para intensificar a captação de eventos no Rio Grande do Norte.

Nos últimos dois meses, o Natal CVB contabiliza a adesão de 17 mantenedores. O bom desempenho é resultado do trabalho realizado através do convênio firmado entre o Natal Convention Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, que intensificou as ações de captação.

O convênio permite que a contribuição espontânea cobrada ao hóspede seja utilizada exclusivamente para investimento na promoção do destino e em ações estratégicas de captação de eventos para o Estado.

Pelo convênio, o montante arrecadado é dividido entre as duas entidades, ficando o Natal CVB com a responsabilidade de promover a captação de congressos, simpósios, convenções e feiras e a ABIH-RN de realizar ações promocionais para atrair o turista de lazer.

A captação de novos mantenedores e conscientização do repasse da contribuição são conduzidos pela executiva Alessandra Torres, que já mapeou toda a área de atuação e agora efetiva novas adesões.

         O aumento significativo no número de mantenedores, atualmente são 76 empresas de segmentos variados ligadas ao Natal CVB, se traduz em mais competitividade frente aos outros estados do Brasil no setor de turismo de eventos, negócios e incentivo.  Para esse segundo semestre de
2009, a entidade trabalha para captar aproximadamente 30 eventos.
          A efetivação dessas captações contribui diretamente para movimentar o turismo do Rio Grande do Norte na baixa estação. De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT – o turista de eventos e negócios gasta três vezes mais que o turista de lazer. Um turista do segmento, segundo cálculos da Embratur, deixa na cidade U$112,00 por dia, e que um evento dura, geralmente, quatro dias. 
          Considerando esses dados, diante do número de eventos captados para
Natal, de 2005 a 2015, o público médio será de mais de 95 mil pessoas nesse período e, portanto, um montante estimado de mais de 40 milhões de dólares em divisas na cidade, incluindo hospedagem, transporte, alimentação e compras em geral.
 
  
Boa Viagem