Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida , inédito na cidade de Aparecida (SP)

 

 

 

Encontro Turismo-9Ninguém nem imagina, mas que na cidade de Aparecida , a 180km de São Paulo, capital existe tantos atrativos, além do turismo religioso e o monumental Santuário Nacional de Aparecida. Em minha primeira visita aquela cidade, para promover o ” I Encontro dos Profissionais do Turismo do Vale do Paraíba com Cristina Lira”, realizado dia 11 de maio, no hotel Santo Graal, fomos convidados a participar de uma programação com visita ao museu de Cera Nossa Senhora Aparecida. O encontro já acontece em Natal, São Paulo , Foz do Iguaçu e Gramado e que em abril promovi em Cuiabá(MT), foi uma oportunidade única de conhecer esta linda cidade, que destaca no mundo pelo seu turismo religioso que contagia qualquer pessoa que chega na cidade, seja católico ou não. E uma das surpresas na minha programação foi conhecer o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida. Um espetáculo à parte e que recomendo !. O palestrante convidado do encontro, o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori,secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo de SP e sua noiva Eliane Fernandes acompanharam todo o tour, além da presidente da ABIME, Vera Tabach e seu esposo Elias, além do presidente da Agctur, João Gilberto de Oliveira e o jornalista Amadeu Castanho.

Encontro Turismo-8

Ficar cara a cara com os principais personagens que fizeram parte da história de fé e devoção à Padroeira do Brasil, essa é a experiência oferecida pelo Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida, inaugurado em março pelo Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.

 Encontro Turismo-4

No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, que começa no encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada à Padroeira do Brasil.

DSCF9965

As estátuas, feitas em tamanho natural foram, produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo santos, papas, reis, presidentes, religiosos e alguns nomes contemporâneos.

O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros nomes. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o astronauta Marcos Pontes.

Serviço

O empreendimento é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com a empresa Rex Turismo, que possui museus de cera nas cidades de Gramado-RS, Foz do Iguaçu-PR e em Cancun, no México. O espaço fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros.

O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 8h às 18h. O museu não funciona na terça-feira.

O ingresso custa R$ 24, sem limite para permanência. Há desconto de 50% para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.

O Museu em números:

·       Dimensão: 5.979,47 m² de área construída

·       Total de peças: 61

·       Cenários: 20

·       Horário de Funcionamento: segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 9h às 17h; sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. O Museu não abre nas terças-feiras.

·       Valor da entrada: R$ 24,00 (desconto de 50% para idosos, estudantes, e portadores de necessidades especiais)

 *Agradeço a assessoria de imprensa do Museu de Cera

fotos: Wilson Silvaston / Divulgação Museu de Cera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!