Munich Dunkel é terceiro rótulo que chega ao mercado através da Usina Schornstein 

Latas serão comercializadas a partir de setembro. Estilo foi selecionado por ter sido criado em Munique, na Alemanha, cidade que iniciou a Oktoberfest, festa que já chega a vários estados brasileiros 

Depois de uma Session IPA na primeira rodada e Catharina Sour na segunda, o projeto Usina Schornstein se aproxima dos estilos genuinamente alemães no terceiro lançamento. Começam em setembro as vendas da Munich Dunkel desenvolvida pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria de Pomerode (SC).

O Usina Schornstein é um projeto da marca com a única instituição de ensino superior especializada em cervejas do país. São quatro rodadas ao ano, em que alunos desenvolvem as receitas e a fábrica produz, com o acompanhamento dos criadores, esses rótulos. Parte da renda com a venda das latas é revertida para bolsas de estudos na ESCM, no curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira, que é único no mundo fora da Alemanha.

O estilo Munich Dunkel foi selecionado por vários motivos. Entre eles, a origem. “A Schornstein é uma marca que nasceu ligada à cultura alemã da cerveja e, com a proximidade da Oktoberfest em vários estados brasileiros, achamos que seria o momento de trazermos aos alunos essa experiência”, comenta Carlo Bressiani, diretor da ESCM.

A frente da gestão da Schornstein, Adilson Altrão reforça ainda que o público da marca espera por essa referência e trazê-la neste período é ainda mais propício. “Temos certeza que a aceitação do produto será ótima, não só pela qualidade da cerveja, que ficou incrível, mas também pela ligação que o consumidor já faz da nossa relação com o estilo alemão”, diz.

A Schornstein Munich Dunkel será comercializada em latas de 473ml e tem 4,7% de graduação alcoólica e 18 IBUs (unidade de amargor que vai do 0 ao 120).

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

——————————————————————————

Munich Dunkel chega ao mercado ainda em setembro
Crédito: Reprodução
Clique aqui para ver a imagem


Três rótulos da Usina Schornstein já foram lançados
Crédito: Reprodução

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!