Movimento de turistas brasileiros cresceu 21% em Foz

Cataratas do Iguaçu

Os brasileiros escolheram viajar pelo país no primeiro semestre do ano. E Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos para férias e negócios no Brasil. O movimento de turistas domésticos cresceu exatamente 21,9% de janeiro a julho em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, 547.545 visitantes brasileiros estiveram no principal atrativo de Foz do Iguaçu de janeiro a julho deste ano, contra 463.197 de outras nacionalidades. O número representa 54% do total de turistas que passaram pela unidade de conservação.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, lembra que, com a crise econômica, o turismo doméstico ganhou força e o câmbio favorável também influencia os resultados.

Foz do Iguaçu é um destino completo, que vem se renovando para receber mais e melhor seus visitantes. Tanto no turismo de lazer, como em compras, eventos e nas opções de ecoaventura. Somos campeões em hospitalidade e também imbatíveis na relação custo-benefício da nossa hotelaria e na qualidade dos nossos atrativos”, afirma Piolla.

Julho positivo

Somente no mês passado 212.178 pessoas entraram no Parque Nacional, sendo que destes, 114.161 eram brasileiros. Na comparação de julho deste ano com o mesmo mês de 2016, houve um crescimento de 29% no movimento de brasileiros no PNI.

A oferta de voos extras, com ligações diretas do nordeste (Natal, Recife, Salvador, Maceió e Fortaleza), além da ampliação das frequências com São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba, durante as férias de julho, foi fundamental para atingir essa marca.

“A oferta de assentos extras pelas companhias aéreas é um reflexo da demanda pelo destino. Os voos diretos das capitais do Nordeste e a ampliação de frequências nos principais aeroportos contribuíram para que as famílias permanecessem por mais dias na cidade, aproveitando toda a estrutura hoteleira de qualidade e os mais diversos atrativos que são oferecidos no Destino Iguaçu”, comemora Piolla.

Segundo ele, a expectativa é de receber 1,8 milhão de pessoas nas Cataratas do Iguaçu até o fim do ano, superando a marca histórica de 1.642.093 visitantes registrada em 2015.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »