Ministro do Turismo vai ajudar a divulgar a Itaipu como destino turístico para o mundo todo

Marx Beltrão visitou a Itaipu Binacional na tarde desta quinta-feira (29). Ele foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna.
 

foto Alexandre Marchetti

ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que vai divulgar a usina de Itaipu como destino turístico para o mundo todo. A afirmação foi feita durante uma visita aos atrativos da binacional, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (29). Ele foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna. Foi a primeira vez que o ministro visitou a hidrelétrica. Beltrão está na cidade para participar do 12º Festival de Turismo das Cataratas.

“Fiquei impressionado com Itaipu. Saio daqui muito feliz por saber que temos uma obra dessa grandiosidade, responsável pelo abastecimento de eletricidade de 17% do mercado brasileiro e 76% do Paraguai”, disse. E completou: “O ministério tem obrigação de, acima de tudo, fazer a promoção e a divulgação da usina, pois isso ajuda a fomentar o turismo de Foz do Iguaçu, do Estado do Paraná e do País”.

Em relação ao potencial turístico da hidrelétrica, o ministro ressaltou que a usina recebe mais de 600 mil turistas por ano. “Itaipu, além de toda importância energética, tem também é fundamental para o turismo nacional”, concluiu. “Vamos tentar aumentar as visitas na usina para um milhão de turistas por ano, o que vai contribuir com a economia e a geração de empregos em toda a região.”

Compromisso com a região

Na abertura do 12º Festival de Turismo das Cataratas, nesta quarta-feira (28), o ministro prometeu defender a ampliação da cota de compras terrestre no Paraguai. A proposta de aumentar o limite de isenção de impostos dos atuais US$ 300 para US$ 500 foi apresentada, na ocasião, pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna.

_______________________________

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »