Mastercard recebe parecer positivo para a aquisição da VocaLink

Setor e consumidores irão se beneficiar com mais opções e inovação em pagamentos

 A Mastercard divulgou hoje o parecer positivo da Autoridade de Concorrência (CMA – Competition and Markets Authority) do Reino Unido que aprovou a proposta de aquisição da VocaLink Holdings Limited. A CMA emitiu parecer final positivo para o conjunto proposto de soluções para as questões de concorrência identificadas pela Autoridade no início deste ano. O acordo deve ser finalizado nas próximas semanas.

“Acreditamos que o futuro dos pagamentos será definido pela existência de opções”, disse Michael Miebach, diretor de produtos da Mastercard. “Com a adição da tecnologia de pagamento baseada em contas bancárias à nossa eficiente rede de processamento de pagamento via cartão ampliamos o que fazemos e como fazemos. Juntos, seremos um parceiro robusto que irá endereçar as necessidades de empresas, governos e consumidores”, acrescentou o executivo.

A VocaLink é líder em pagamentos baseados em contas bancárias. Sua tecnologia permite realizar pagamentos imediatos, também chamados de fast ACH (câmara de compensação rápida), nos maiores mercados financeiros do mundo – incluindo o Reino Unido, Singapura e Tailândia. A tecnologia está prevista para entrar em operação também nos Estados Unidos ainda este ano. A aquisição permitirá à Mastercard ter um papel mais estratégico no Reino Unido e em outros mercados em todo o mundo.

“Temos a oportunidade de expandir tudo o que conquistamos com cartões para os pagamentos baseados em conta bancária, além de redefinir o que é possível no comércio, de uma maneira mais inclusiva, expandindo o acesso aos pagamentos eletrônicos. Vamos derrubar barreiras, com inovação em formas e fluxos de pagamento. Vamos tornar os pagamentos mais rápidos, levando mais opções ‘em tempo real’ a mais lugares e dispositivos”, completou Miebach.

A VocaLink trará ao negócio da Mastercard uma equipe de profissionais altamente especializada, tecnologia única baseada em contas bancárias e serviços, como análise de gestão de fraude. O resultado será uma abordagem mais holística para permitir pagamentos no varejo, de pessoa a pessoa e de empresa a empresa. Isso representa uma oportunidade para fazer uma profunda e substancial mudança do uso de dinheiro vivo e cheques para pagamentos eletrônicos.

Com o parecer positivo do órgão regulador, a Mastercard e a VocaLink prosseguirão com o fechamento da transação, que deve acontecer dentro de algumas semanas. Após a conclusão, David Yates se juntará ao comitê gestor da Mastercard e será o presidente executivo da Vocalink. Paul Stoddart será promovido a CEO da Vocalink.

Sobre A Mastercard Incorporated (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe das discussões no Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

Sobre a VocaLink

A VocaLink é parceira global de bancos, empresas e governos na área de pagamentos. A VocaLink projeta, constrói e opera plataformas de classe mundial que facilitam fazer pagamentos com confiança e segurança. No Reino Unido, a VocaLink processa mais de 90% dos salários, mais de 70% das contas domésticas e quase todos os benefícios concedidos pelo governo. Ela implementou o serviço FAST em Singapura e processa a maioria dos pagamentos automáticos da Suécia. Os sistemas de pagamentos resilientes e de alta disponibilidade da VocaLink processam as operações das iniciativas Faster Payments Scheme, Direct Debit Scheme, plataforma Account Switching e Bacs. A VocaLink também conecta a rede mais movimentada do mundo com mais de 70 mil caixas eletrônicos por meio da rede LINK. No ano passado a VocaLink processou mais de 11 bilhões de transações totalizando 6 trilhões de libras esterlinas – impulsionando economias e capacitando pessoas. Para informações sobre meios de pagamento e insights, acessehttp://connect.vocalink.com/.

Declarações Prospectivas:

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas conforme as disposições estabelecidas pelo Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos podem ser declarações prospectivas. Declarações prospectivas são frequentemente identificadas por termos tais como “acreditamos”, “esperamos”, “poderia”, “pode”, “iria”, “irá” e expressões semelhantes. Exemplos de declarações prospectivas incluem, mas não se limitam a, declarações que se relacionam com as perspectivas futuras da Mastercard, desenvolvimentos e estratégias de negócios, bem como a aquisição e operação pela Mastercard de operações da VocaLink. O leitor é alertado a não depositar confiança indevida em quaisquer informações prospectivas, pois elas se referem apenas a informações na data em que são redigidas. Com exceção das obrigações da empresa de acordo com as leis federais americanas aplicáveis a títulos mobiliários, a empresa não irá atualizar ou revisar as informações prospectivas para que coincidam com os resultados reais das operações, mudanças na condição financeira, mudanças nas estimativas, expectativas ou premissas, condições gerais da economia ou da indústria ou demais circunstâncias que surjam e/ou venham a existir desde a data em que este comunicado à imprensa foi redigido, ou para refletir a ocorrência de quaisquer eventos imprevistos.

Como resultado de inúmeros fatores e incertezas relacionados à transação, nossas operações e nosso ambiente de negócios, todos difíceis de prever e muitos dos quais além do controle da companhia, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles previstos nas declarações prospectivas. Qualquer um desses fatores pode fazer nossos resultados reais ou o impacto da aquisição diferirem materialmente daqueles expressos ou implícitos por escrito em quaisquer declarações prospectivas feitas pela Mastercard ou em seu nome. Os fatores relacionados ao impacto da aquisição incluem, mas não se limitam, aos seguintes:

* se todas as condições necessárias foram satisfeitas, e

* se a transação será finalizada nos termos acordados em tempo hábil.

Para mais informações sobre outros fatores relacionados ao negócio geral da Mastercard que podem fazer os resultados reais da Mastercard diferirem materialmente dos resultados esperados, consulte os registros da empresa junto à SEC (Securities and Exchange Commission), incluindo seu Relatório Anual (10-K Form) do exercício findo em 31 de dezembro de 2016 e demais relatórios subsequentes (10-Q Form e 8-K Form).

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »