Marta Rossi é homenageada com Medalha Prefeito Hermes Webber

Além da empresária gramadense
receberam a homenagem da UCS personalidades como o Governador do Rio Grande do Sul

Ocorreu na última sexta feira, dia 1º de dezembro, uma cerimônia em comemoração aos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Várias personalidades foram homenageadas no Salão de Atos da Reitoria da UCS, em Caxias do Sul. A empresária Marta Rossi foi a única mulher agraciada e também a única representante do Turismo. Também receberam a homenagem o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o senador Pedro Simon, empresários e políticos.

“Fico muito feliz em fazer parte deste time de personalidades que foi agraciado com esta bela homenagem. Sou grata à UCS e sempre destaco a importância da Universidade e dos serviços que presta a nossa região ao longo destes 50 anos. Me sinto realizada ao ver o reconhecimento que foi dado ao turismo, um braço forte que movimenta a nossa região e que através desta homenagem é ainda mais valorizado, também me sinto orgulhosa por ser uma representante das mulheres na noite de hoje”, ressaltou Marta.

Outorgada pelo Conselho Universitário, a Medalha que leva o nome de um dos fundadores da UCS, Hermes Webber, e presta homenagem a personalidades, entidades, empresas, associações e municípios que se destacaram, ou destacam, na promoção de ações sociais que visam o desenvolvimento humanitário, econômico e cultural da sociedade.

A homenagem integra as comemorações de 50 anos da Universidade de Caxias do Sul. “Comemorar os 50 anos desta Instituição é criar momentos significativos, como o de hoje, para que se possa, junto às comunidades interna e externa, recordar os seus feitos, honrar o seu passado e agradecer às pessoas que contribuíram e contribuem de forma pessoal ou institucional em favor do desenvolvimento da educação e da ciência, bem como do progresso da comunidade regional e do país”, destacou o reitor Evaldo Kuiava durante a cerimônia.

Marta Rossi: uma empreendedora gaúcha de sucesso

Marta Rossi é diretora/fundadora da empresa Rossi & Zorzanello de Gramado. Entre os projetos próprios, idealizou e realiza o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Gramado Summit e Chocofest. A empresa que a executiva comanda se destaca ainda pela organização de eventos terceirizados, como congressos e simpósios, promovendo o turismo corporativo na Serra Gaúcha.

Graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marta Rossi iniciou sua carreira na prefeitura de Gramado, com desenvolvimento de projetos na área educacional, em 1973. Ingressou no segmento do Turismo no início da década de 80, tendo atuado nos principais hotéis de Gramado. Foi nesta época que conheceu Silvia Zorzanello, com quem fundou, em 1988, a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos. Trabalharam juntas até o falecimento da sócia, em 2010. O FESTURIS, principal marca da empresa, ultrapassou barreiras internacionais e hoje é um dos principais eventos de negócios do setor no mundo. Além da geração de negócios o evento promove o Turismo da região das Hortênsias, do RS e do Brasil.

Legendas:

3051 – Reitor da UCS, Evaldo Kuiava, Marta Rossi e vice-reitor Odacir Deonisio Graciolli.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »