Marinha do Brasil comemora o Dia do Marinheiro com cerimônia e imposição de medalha

Evento acontece nesta quarta-feira (13) na Base Naval de Natal

O Comando do 3º Distrito Naval comemora nesta quarta-feira (13) o Dia do Marinheiro. A data será celebrada com uma Cerimônia Cívico-militar na Base Naval de Natal. Na ocasião também será realizada a imposição da Medalha Mérito Tamandaré a civis e militares.

O Dia do Marinheiro foi instituído em 4 de setembro de 1925 pelo então Ministro da Marinha, Almirante Faria de Alencar, em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré –, escolhendo o dia de seu nascimento para celebrar a data comemorativa.

A Medalha “Mérito Tamandaré” foi criada em 1957 para homenagear autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

No Rio Grande do Norte, a Semana da Marinha teve uma programação especial alusiva ao Dia do Marinheiro, com exposições, visitação pública ao Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, regata e ações sociais.

Serviço

Evento: Cerimônia Cívico-Militar do Dia do Marinheiro e imposição da Medalha Mérito Tamandaré

Local: Base Naval de Natal

Data: 13 de dezembro

Horário: 10h

Endereço:Rua Silvio Périco, s/n, Alecrim, Natal-RN

Entrada: Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »