MAIOR PARQUE AQUATICO INFLÁVEL DA AMÉRICA LATINA É INAUGURADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Na última sexta-feira (11/12), foi inaugurado oficialmente o Acqualândia, o maior parque aquático inflável da América Latina e o primeiro do gênero do país, instalado no mar da praia central de Balneário Camboriú, na altura da rua 4.600 (Barra Sul). O coquetel de inauguração foi realizado em uma grande tenda montada nas areias da praia (em formato de luau) e contou com a presença de autoridades, imprensa, empresários do “trade” turístico e convidados em geral, entre eles: o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco; o diretor de turismo Ademar Schnnider; os engenheiros da empresa fabricante alemã Aviva Sports, Robert Cirjak e Romann Rademacher, e os diretores do parque: Thalis Barduzzi Junior, Silvio Luis dos Santos Alves e Silvia Regina dos Santos Alves.

“A Prefeitura de Balneário Camboriú apóia iniciativas tão importantes como esta que proporcionam novos atrativos turísticos à cidade e auxiliam no desenvolvimento da economia”, afirmou Dalvesco durante a cerimônia. Na ocasião, o diretor do parque Thalis Barduzzi Jr. destacou a importância da parceria com o poder público com objetivo de trazer uma nova opção de lazer e entretenimento à Capital Catarinense do Turismo.

Segundo o presidente da Aviva Sports, Robert Cirjak, “Balneário Camboriú tem todas as características para que o parque seja um sucesso”. Ele disse ainda que “em uma cidade que é referência no turismo em todo o país e exterior, um projeto como o Acqualândia só vem agregar valores positivos à região e à sua comunidade em geral”, completa.

Marinha aprova projeto do parque aquático

Durante a montagem do parque, que aconteceu na quinta-feira passada (10/12) esteve presente uma equipe da marinha de Santa Catarina para inspecionar o processo e toda a montagem do equipamento para garantir a segurança da população e dos turistas. Entre os representantes da marinha, estiveram: o suboficial inspetor naval da delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí Dimas Carlos Pimentel; o 2º sargento encarregado de sessão de terrenos de marinha Paulo Ricardo Prestes Ourique, e o marinheiro auxiliar da inspeção naval Maycon Francisco Lele.

De acordo com o oficial Pimentel, o equipamento utilizado e a dinâmica do parque estão dentro das normas de segurança pré-estabelecidas pela Marinha de Santa Catarina. Dimas explicou que a área ocupada pelo parque não vai interferir na prática de esportes náuticos. “São 150 metros de segurança partindo das limitações do parque até o local dos esportes náuticos como é o caso do jet-ski que aqui é muito praticado”, explicou Pimentel.

O Acqualândia foi aberto ao público no último domingo (13/12) às 9h e funciona diariamente das 9h às 19h.

Atrações

Confira alguns dos brinquedos do Acqualândia:

Orbits : grande trampolim aquático circular de 7 metros de diâmetro e dois outros menores: um centro de diversão na água. Contam com escadas inoxidáveis para subir de forma fácil e segura. Os trampolins são conectados a peças infláveis chamadas de “moonwalks” que desafiam o equilíbrio e a divertidas quedas na água.

Catapultas: o aventureiro é impulsionado no ar por duas outras pessoas na extremidade oposta.

Iceberg: são 3 paredes (até 4,9 metros de altura) para deslizar com diferentes graus de dificuldade, indicadas desde o aprendiz até o mais experiente. O quarto lado é um muro de escalada. Este brinquedo é instalado em uma profundidade de 2,5 metros.

Rock: é como o “Iceberg” só que indicado para as crianças e mede 1,5 metros de altura.

Saturno: é o primeiro planeta inflável para a água. Através do impulso do movimento do corpo, os brinquedos giram (360º) e a sensação é de estar flutuando no espaço.

Totter: é como se fossem gangorras na água. Só que nesse brinquedo, o desafio maior é permanecer em cima delas sem cair na água.

Voley, pólo e caiaque: esportes praticados dentro d´água com uma estrutura totalmente inflável.

Para crianças

No Acqualândia, também há uma área destinada para as crianças com todos os brinquedos acima citados em menores proporções, além de outros como: cavalinho, bóias, pula-pulas, pranchas de surfe infláveis e até pedalinhos.

Mais atrações

Além disso, os visitantes podem participar de circuitos de competição, relaxar em bóias gigantes ou individuais, deslizar em tobogãs e até ouvir música com um aparelho de som inflável.