Madeira é o melhor destino insular da Europa pela World Travel Awards 2017

 

Esta é a quarta vez que o destino português recebe o prêmio, um dos mais importantes da indústria do turismo

Lugar repleto de paisagens impressionantes, o Arquipélago da Madeira foi reconhecido como o melhor destino insular da Europa pelo World Travel Awards 2017, considerado o ‘Oscar’ do turismo. Esta é a quarta vez, desde 2013, que a região portuguesa conquista o título. A nomeação foi realizada durante um evento de gala em São Petersburgo, na Rússia.

“É uma alegria incomparável receber um dos reconhecimentos mais importantes do segmento. Esta conquista determina o quanto o Arquipélago da Madeira é uma opção completa, com muito a oferecer a seus visitantes”, explica Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira. Com esta nomeação, o destino passa a estar na lista de nomeados para o prêmio de ‘Melhor Destino Insular do Mundo 2017’, que ocorre no dia 10 de dezembro, no JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay Resort & Spa, no Vietnã.

A região ainda comemora o título do Pestana Porto Santo como o ‘Melhor Resort All Inclusive da Europa’. O cinco estrelas está situado em Porto Santo, uma das duas ilhas habitadas do arquipélago, que conta com nove quilômetros de praias de areias douradas. Entre os países, Portugal bateu todos os recordes como o destino mais premiado na etapa europeia do World Travel Awards 2017.

Dentro da categoria Portugal, o Arquipélago da Madeira também recebeu alguns prêmios:  Pestana CR7 Funchal como o ‘Melhor Hotel Boutique de Portugal 2017’; Galo Resort Madeira como o ‘Melhor Hotel Sustentável de Portugal 2017’ e Belmond Reid’s Palace como o ‘Melhor Hotel de Portugal 2017’.

Criado em 1993, o World Travel Awards reconhece, apoia, promove e desenvolve a indústria global de viagens e do turismo, identificando a excelência e inspirando os profissionais a aumentarem sempre os padrões de oferta de produtos e serviços. O processo de votação é online e conta com votos de executivos qualificados que trabalham no setor e de viajantes do mundo todo.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »