LUIGI ROTUNNO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS (ABR), PARTICIPA DE PRIMEIRA REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DO PLANO NACIONAL DE TURISMO

 

 Segundo dia da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, a quinta-feira (28/09) foi marcada pela primeira reunião ordinária das entidades que compõem a Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo, reativada pelo Ministério do Turismo, há cerca de um mês. Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), e diretor geral do La Torre Resort de Porto Seguro-BA faz parte do grupo ao lado de outros 19 representantes de entidades e participou do encontro.

Coordenada por Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a Câmara Temática tem o objetivo de definir as diretrizes do Plano Nacional de Turismo de 2022. No primeiro encontro, foi apresentado o cronograma que prevê mais quatro reuniões, até o final do ano, para identificar problemas, definir ações prioritárias, consolidar a proposta e, por fim, apresentar o texto revisado ao Conselho Nacional.

Luigi Rotunno teve atuação importante na reunião e defendeu o planejamento com objetivos em curto prazo, diante do pouco tempo que o grupo tem para atuação. “Utilizar métodos escaláveis, com planos de ciclos curtos, torna o trabalho mais executável”, ressaltou, “estamos em uma era tecnológica em que tudo muda com grande velocidade e temos que ganhar tempo com o uso da tecnologia nesse plano”.

Os demais integrantes presentes também apresentaram suas sugestões e um ponto foi unanimidade: há a necessidade de trabalhar com metas bem definidas para que o trabalho não se perca até que o plano esteja concluído. “O turismo é uma indústria moderna e pode ajudar, sim, a aumentar do PIB do Brasil. Agora, temos urgência para gerar empregos e evoluir o turismo brasileiro”, finalizou o presidente da ABR. A próxima reunião dos integrantes da Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo está marcara para outubro, em Brasília (DF).

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »