Lívio Giosa – Presidente Executivo da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

 

Currículo – Administrador de Empresas com especialização em business pela New York University, Lívio Giosa é autor do best-seller “Terceirização: Uma Abordagem Estratégica”, e, ainda, dos títulos: “O Brasil Profissional: A Hora e a Vez da Competência” e “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”. Coordenador geral do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, presidente do CENAM – Centro Nacional de Modernização Empresarial e conselheiro da Fundação Brasileira de Marketing (FBM), Lívio Giosa tem ampla experiência na iniciativa privada e pública, sendo o criador da “Política Nacional de Serviços” quando coordenador da Secretaria Nacional de Turismo e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo.  É, ainda, professor nos cursos de graduação, especialização e pós-graduação (USP, Faap).

 

Lívio é defensor antigo da terceirização que, na opinião dele, se baseia em quatro pilares: qualidade, tecnologia, prazo e custo. Lívio defende a terceirização como ferramenta de gestão que eleva a qualidade do serviço prestado (porque você se concentra no seu ‘core’). “A partir de 1990, o mundo adotou a terceirização pelo salto de qualidade. No Brasil, foi pela redução de custo, ou seja, o tema foi introduzido pela porta dos fundos. É preciso inverter essa lógica”. Na opinião do presidente executivo da ADVB, a reforma equaliza as relações, o entendimento entre empresa e trabalhadores, do ponto de vista legal, e vai deixar o trabalhador ainda mais resguardado, além de aumentar a competitividade entre as empresas  e ampliar o mercado de trabalho.

 

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 60 anos e é uma referência para a gestão empresarial, no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de marketing, vendas, recursos humanos e sustentabilidade das empresas.

 

A REFORMA – O plenário do Senado Federal vota nesta terça-feira (11) o texto da reforma trabalhista. A proposta em votação na Casa muda pontos da legislação trabalhista como férias, jornada, remuneração e plano de carreira, além de implementar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o trabalho remoto (home office) e o trabalho por período (intermitente).  O projeto prevê, ainda, que a negociação entre empresas e trabalhadores prevalecerá sobre a lei em pontos como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, intervalo, plano de cargos e salários, banco de horas, remuneração por produtividade e trabalho remoto.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »