Lideranças do Turismo mobilizadas, em São Paulo, pela Cidade Linda

No próximo dia 11/02/2017 (sábado), lideranças do setor de viagens e turismo estarão presentes, a partir das 7 horas, nas avenidas São Luís e Ipiranga, localizadas no centro histórico da cidade, mobilizadas em favor de uma causa comum: “receber cada vez mais turistas que voltem com a melhor impressão de São Paulo”, resume Aristidesde la Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo.

A entidade, constituída como a mais longeva rede global de cooperação entre os vários elos da cadeia de valor do Turismo, considera que cuidar e manter a Cidade Linda representa oportunidade para fortalecer a atuação da Comissão de Turismo recém-criada pela gestão municipal, sob a liderança de Marcos Arbaitman, por meio da união de todos.

Em troca de e-mails com o prefeito João Dória, dia 23/01/2017, Marcos Balsamão, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav-SP afirmou que “o Turismo nos ensina a respeitar regras de convivência; bem receber e acolher cada vez mais visitantes – os quais promovem o ingresso de divisas e a geração de empregos, além de impulsionar outros segmentos que compõem a matriz econômica do nosso setor. Afinal, sabemos que uma cidade só é boa para o turista quando é boa para o cidadão – e vice-versa também”.

A região central, que é considerada patrimônio turístico, abriga várias empresas e entidades representativas do setor de viagens e turismo. “A mobilização de apoio à Cidade Linda constitui oportunidade para demonstrarmos a força do Turismo como vetor estratégico para retomada do desenvolvimento sustentável”, avalia Arbaitman, lembrando que São Paulo lidera o ranking dos destinos com maior participação nos mercados emissivo e receptivo do setor de viagens e turismo no Brasil. “Dória, ex-presidente da Paulistur (hoje SPTuris) e da Embratur conhece muito bem o nosso setor e reconhece a necessidade do poder público estimular o desenvolvimento da atividade, inclusive pelo fato do Turismo contribuir com a geração de empregos”, complementa o dirigente.

Com apoio da Abav-SP, Abav Nacional, Abracorp, Abih-SP, Academia Brasileira de Eventos, ADVB, Alagev, Ampro, Abr, Fohb, SPCVB, Ubrafe, entre outras entidades, vários profissionais participarão da manifestação. “Apoiar a iniciativa da Cidade Linda ganha outra e importante perspectiva: atrair receitas e investimentos, com impacto positivo em 52 setores econômicos, que ganham sustentabilidade com o incremento do turismo em São Paulo”, avalia David Barioni, presidente da SP Turis.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »