Laticínios Babi lança novos produtos com destaque para o Fondue sertanejo

Com 24 anos de atuação no mercado, a indústria potiguar Laticínios Babi, localizada no município de Brejinho, lança na próxima semana um leque de novos produtos que promete mexer com o paladar dos mais diversos consumidores, com destaque para o inovador Fondue Sertanejo.

Trata-se de um fondue de queijo de manteiga, que propõe uma releitura do famoso prato suíço, usando o tradicional queijo nordestino em substituição ao queijo suíço, desenvolvido a partir de um projeto aprovado pelo Edital de Inovação do SENAI a nível nacional. O novo fondue é uma combinação simples e harmoniosa, dentro dos padrões da culinária nordestina, que chega ao mercado com o diferencial de um preço mais justo, promovendo a industrialização, sofisticação e padronização do queijo de manteiga.

Além do fundue Sertanejo, a Laticínios Babi lançará o kit infantil Babi Kids, uma bebida a  base de leite integral rico em cálcio, vitaminas e proteínas, embalada em pequenos saches de 56g, nos sabores morango, frutas vermelhas, Salada de Frutas e Açaí, que promete fazer a alegria da criançada, seja nos lanches na escola, nos passeios ou em casa.

O Laticínio Babi traz também em seu leque, lançamentos o Creme de RicotaRequeijão Cremoso e Doce de Leite. Os produtos serão comercializados a partir da próxima semana nos principais supermercados e atacados da capital, Mossoró e Região Agreste.

Sobre a Indústria de Laticínios Babi:

Fundada em 1993, materializando um sonho antigo de seus proprietários, de expandir e melhorar a qualidade do leite produzido no Litoral Agreste Potiguar, o Laticínio Babi está localizado na Fazenda Macedônia, que explora a bovinocultura de leite e suinocultura.

Hoje, a empresa trabalha com um portfólio de mais de 30 produtos e ainda outros 10 em desenvolvimento, tendo, a partir de 2015, iniciado um novo processo de expansão com a ampliação da logística, aquisição de equipamentos e aprimoramento de técnicas de produção, sempre procurando se adequar às exigências da legislação e do mercado consumidor.

Em 2017, a empresa iniciou de forma audaciosa mais uma expansão da sua unidade fabril, incrementando a produção de queijos finos e melhoria de forma geral da qualidade do que já é produzido, buscando sempre a inovação tecnológica e disciplina para produzir dentro dos métodos da segurança alimentar.

Nesse contexto de expansão e adequação às necessidades e inovações tecnológicas, o laticínio possui uma preocupação com o desenvolvimento sustentável, demonstrando um cuidado com o ambiente no qual está inserido, através de projetos de construção de um Biodegestor, destinado à produção de gás metano para caldeira e biofertilizantes para as pastagens.

 

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »