LATAM planeja lançar novas operaçôes internacionais próprias no Nordeste do Brasil

Pacote de investimentos prevê rotas sustentáveis a partir dos aeroportos de Fortaleza, Salvador e Recife

Companhia aguarda aprovação das autoridades para confirmar, em breve, os incrementos da sua malha aérea na região

O Grupo LATAM Airlines anuncia a intenção de operar novos voos próprios internacionais na região Nordeste do Brasil. O pacote de investimentos prevê novidades para a América do Norte e a América do Sul a partir de Fortaleza, Salvador e Recife. Todos os voos devem ser operados pela LATAM Airlines Brasil, que ainda aguarda a aprovação das autoridades para confirmar os lançamentos.

Fortaleza será a cidade com o maior número de investimentos, com uma nova rota para Orlando (EUA) e aumento das operações para Miami (EUA). Outras novidades previstas são o lançamento da rota Salvador-Miami e a transformação do voo temporário Salvador-Buenos Aires em operação regular. A companhia planeja ainda ampliar as operações nas rotas Recife-Miami e Recife-Buenos Aires.

“No Brasil, somente a LATAM tem a capacidade de lançar e operar voos internacionais próprios nesta escala. Neste sentido, o Nordeste brasileiro ocupa posição estratégica na expansão da nossa malha aérea global, muito além de ser apenas um simples ponto de conexão com parceiros do exterior”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “Quando confirmados, esses lançamentos vão fortalecer a nossa parceria com a região e representarão apenas o início de negociações para outros futuros investimentos. Tanto a LATAM quanto os governos estaduais do Nordeste têm se esforçado de forma conjunta para criar mercados rentáveis e sustentáveis, oferecendo as melhores opções de viagem ao cliente”.

Mais detalhes sobre todas as novas operações internacionais da LATAM no Nordeste brasileiro e o início das vendas de passagens aéreas serão comunicados oportunamente, após a aprovação das autoridades.

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 43 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 306 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay) e Multiplus S.A.

LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quarto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »