KLM auxilia passageiros desde o momento da escolha do destino com guia de viagem e de voo

 

Hoje é muito fácil preparar uma viagem sozinho com o uso da Internet, mas uma ajudinha extra não faz mal a ninguém, certo? A companhia aérea holandesa KLM, em seu compromisso de estar próxima de seus passageiros em todas as etapas da viagem dos sonhos, faz o que sabe fazer de melhor: dar um passo além.

No site da empresa é possível encontrar o Guia de Viagens, que contém todos os detalhes essenciais, em português, sobre os 291 destinos que a companhia opera a partir de São Paulo e 268 a partir do Rio de Janeiro. Se pegarmos como exemplo Amsterdã, hub da KLM, é possível ver dicas e artigos sobre pontos turísticos como a entrada secreta da Casa de Anne Frank ou sobre o Museu de Ciências NEMO, além de conferir os lugares mais populares segundo o TripAdvisor e o Yelp e informações práticas do destino, como hora local, eletricidade, moeda, comunicação por telefone, clima, feriados públicos, números de emergência, vistos e saúde. Ufa! 😌

Acha que acabou? Há ainda um resumo sobre o aeroporto e como chegar ao centro da cidade, usando transporte público ou particular. Se quiser, pode também conferir ali mesmo algumas opções de acomodação disponibilizadas no Airbnb e, claro, ver as opções de voo para o destino e já fazer a compra no próprio site.

Depois de escolher a melhor opção de voo, você pode selecionar o item que conecta sua reserva ao Facebook ou Twitter, liberando assim um canal de comunicação que facilita a vida de quem sempre esquece aquelas várias senhas ou dados de acesso, porque a companhia pode te mandar pelo Messenger seu cartão de embarque, além de tirar dúvidas 24 horas por dia, sete dias por semana, e permitir buscar uma hamburgueria em Copenhague ao enviar apenas o emoji de hambúrguer e a sua localização quando estiver na capital da Dinamarca, por exemplo. 🍔

E se você é do tipo que coloca todos os detalhes em planilha e pesquisa todos os mínimos detalhes antes de viajar, vai amar o passo seguinte. Seis dias antes do embarque, é liberado para o passageiro o seu Guia de Voo. Para deixar bem claro, não é de qualquer voo não, são detalhes do que você fará, como o status, qual aeronave será usada (cada uma delas têm nome, como “Fulufjället National Park” e “Pont du Gard”, por exemplo, sabia?), sua velocidade máxima e de cruzeiro, pontualidade e o cardápio servido a bordo das classes econômica e executiva. Também é possível conferir como será dividida a tripulação e alguns dados curiosos, como a altura mínima e máxima dos comissários, treinamento dos pilotos e o significado das faixas nos uniformes. Aposto que você não sabia disso, não é?

Após chegar ao seu destino, você pode dar uma nota para o seu voo, mesmo que de forma anônima. A média das classificações por voo é exibida durante a reserva. Dessa maneira, você e todos os demais visitantes do site da KLMpodem fazer uma escolha mais bem informados, com base nas opiniões de passageiros atuais – inclusive a sua.

KLM no Brasil
A KLM opera 13 frequências semanais partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (6 voos semanais) direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã. Para mais informações sobre a KLM, visite klm.com.brKLM NewsroomFacebookTwitter e o blog KLM.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »