Jornalistas visitam Salvador e elogiam a cidade

Profissionais de cinco estados do País conheceram a capital baiana no período de 3 a 6 de agosto

 

Salvador voltou a encantar jornalistas que visitaram a capital baiana. De 3 a 6 de agosto, profissionais da imprensa, especializados em turismo, percorreram e avaliaram a cidade durante mais um press trip promovido pela Salvador Destination em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult). Jornalistas de cinco estados do País (Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará), que participaram do encontro, não esconderam sua admiração com a nova Salvador. “Estive na cidade no fim do ano passado a caminho de Morro de São Paulo. Já havia gostado de Salvador,  mas, desta vez, percebi que ela tem muito mais a oferecer do que imaginava. Além de ser multicultural e cheia de história, Salvador é linda e tem uma energia ótima”, frisou Jessica Almeida, editora dos jornais O Tempo, Pampulha e Super Notícia, de Belo Horizonte, Minas.

Para o editor da Revista PG Turismo, do Paraná, Rhamonn Cottar, Salvador é uma cidade com muitas opções de excelência e uma infraestrutura de qualidade, o que facilita a sua comercialização no mercado. “Conheci uma Salvador que vai muito além da que vemos na propaganda e na televisão. É uma Salvador que integra atrativos sol-mar e história-cultura numa simbiose perfeita para o turista brasileiro e internacional”, destacou. “Estive em Salvador em 2011, mas, nesta visita, percebi uma nova cidade, mais bonita e preparada para o turista”, completou Larissa Cavalcante, do jornal Tribuna do Norte, do Rio Grande do Norte, revelando seu encantamento com o histórico bairro de Santo Antônio Além do Carmo. “Salvador está bem diferente daquela que vi em 2006. Hoje é uma cidade extremamente limpa, com uma gastronomia muito elaborada, diferenciada e multifacetada”, ponderou Mario Pinho, da Revista Fácil Nordeste, com sede em Pernambuco.

Este é o sexto press trip promovido pela Salvador Destination em parceria com a Secult, com expectativa de realizar mais um até o final do ano. “Nossa proposta ao trazer os jornalistas é promover a cidade, mostrar que ela está diferente, mais encantadora” destacou Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination, entidade que promove e divulga a capital baiana principalmente no segmento de eventos nacionais e internacionais. O secretário da Secult, Claudio Tinoco, que também recepcionou os jornalistas, frisou a importância dada ao turismo pela atual gestão. “Foram investidos mais de 250 milhões de reais em infraestrutura e novos equipamentos culturais”, assinalou, ao falar sobre as próximas estratégias do setor, como o reposicionamento de Salvador nos eventos náuticos internacionais e a estruturação do turismo religioso na cidade.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »