Jornalistas visitam a fábrica do restaurante Madero, em Ponta Grossa, no Paraná

 

 

Um dos pontos altos, do Press Trip promovido pela prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PR), realizado em maio deste ano, da qual fui convidada, foi a visita a fábrica Madero, rede de restaurantes Madero, que prima pela qualidade em seus produtos  .  Foi fantástico visitar e conhecer todos os setores e observar a qualidade e cuidados dos funcionários e segurança dos produtos produzidos. E depois  no mesmo dia, saborear os produtos com um menu degustação no restaurante do Shopping Palladium. Foi top!

 

Rede de restaurantes Madero é destino certo para os amantes da boa gastronomia

Marca é referência no segmento de food service pela alta qualidade de seus produtos e serviços

 

Há 12 anos a rede de restaurantes Madero destaca-se no mercado gastronômico nacional por oferecer sandwiches gourmet saudáveis e gostosos, com atendimento e produtos de alta qualidade, em um ambiente diferenciado. A marca nasceu em Curitiba, no Paraná, criada pelo chef Junior Durski, que durante anos testou várias receitas de hamburgers, sua paixão, até chegar àquela, considerada por ele, como a ideal. Do sucesso da receita do chef nasceu o slogan “O melhor hamburger do mundo”, que contribuiu para tornar o Madero referência no segmento de food service.

Atualmente, são quase 100 restaurantes, presentes em 11 estados do país, Distrito Federal, e ainda uma unidade em Miami, nos Estados Unidos. A rede aposta em dois modelos de negócio, Steak Houses (casual dining) e ainda Burgers e Containers (fast casual). O plano de expansão do Madero prevê que a rede encerre 2017 com 116 restaurantes e que até 2018 alcance a marca de 200 unidades em todo o Brasil.

 

chef Junior Durski

Por trás da experiência gastronômica, um time de mais de 4 mil funcionários trabalha incansavelmente para oferecer o melhor e surpreender os clientes.

Os pratos do Madero utilizam ingredientes selecionados, sem uso de conservantes ou corantes, e quase tudo que é servido nos restaurantes é produzido em uma fábrica localizada em Ponta Grossa, no Paraná, a exceção dos “hortifrutis. O Madero investiu cerca de R$ 28 milhões em sua primeira fábrica, que utiliza tecnologia de ponta em seus 27 mil metros quadrados, sete mil, exclusivamente, de área construída. A alta tecnologia culmina em uma produção mensal impressionante: dois milhões de hamburgers. Os planos de expansão do Madero também incluem uma segunda fábrica, e já iniciaram as obras desta unidade, com também sete mil metros quadrados, ao lado da estrutura atual. A expectativa é inaugurá-la em 2018 e assim aumentar a capacidade instalada de produção.

 

 

Hoje, o Madero orgulha-se de receber cerca de 1 milhão de clientes ao mês em seus restaurantes, em busca dos famosos cheeseburgers, carnes, massas e também das sobremesas, entre elas o premiado Petit Gâteau de doce de leite com sorvete de vanilla e calda de frutas vermelhas, um dos carros-chefes da rede.

fábrica – foto Gerson Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

Cheeseburger Madero

cheeseburger vegetariano

 

 

 

 

 

 

caipirinha de frutas vermelhas

suco, chá, limonada, soda

Chá gelado

 

Caipirinha de limão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Madero

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). É reconhecido por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Em 2017 a rede chega a marca de 116 restaurantes espalhados por 11 estados, quatro no Distrito Federal e um em Miami. Para abastecer todos os restaurantes, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês e já iniciou as obras de expansão para uma segunda unidade, ambas em Ponta Grossa (PR). O faturamento da empresa em 2016 foi de R$ 446 milhões.

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »