Jornalista Cristina Lira é homenageada pela Marinha do Brasil, com a medalha “Amigo da Marinha “

Agraciados com a medalha Amigo da Marinha 2017 foto Caninde Soares

Aqui, abro um espaço para falar de um momento muito especial para mim ao ser homenageada pela Marinha do Brasil , com a Medalha “Amigo da Marinha”.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 3.º Distrito Naval, promoveu nesta segunda-feira (6) de novembro, a imposição da medalha “Amigo da Marinha”. A cerimónia aconteceu no Auditório do Comando do 3.º Distrito Naval, em Natal, integrando parte das comemorações do Dia Nacional do Amigo da Marinha, celebrado no dia 6. Entre as personalidades civis e militares homenageadas.  Eu tive a honra de ser homenageada  com a medalha e o diploma Amigo da Marinha.  O evento foi  prestigiado pelas altas patentes militares, pelo presidente em exercicio da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros, pelo presidente da Soamar- RN (Associação dos Amigos da Marinha ), Paulo César Dantas, presidente da Adesg-RN, Zélia Madruga, entre outros.

 

 

 

Cristina Lira e o almirante Renato de Aguiar

A medalha “Amigo da Marinha” foi criada em 1966 para agraciar personalidades civis, militares de outras forças e instituições que se tenham distinguido na divulgação da mentalidade marítima e da importância do mar para o país, no relacionamento com a Marinha e na defesa dos interesses atinentes à Marinha. Para receber a medalha, as personalidades civis, militares de outras forças e instituições devem atender aos requisitos de idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões que a Marinha exige dos seus integrantes; de interesse pela Marinha e pelos assuntos ligados ao poder marítimo e da atividade destacada em prol dos interesses da Marinha.

Cristina Lira recebendo a medalha do almirante Renato de Aguiar . Foto : Canindé Soares

O presidente em exercicio da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros, esta jornalista, o almirante Renato de Aguiar e o presidente da Soamar- RN, Paulo Cesar Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »