Instituto Bourbon inaugura centro de formação técnica em Cambará (PR)

 

Escola profissionalizante iniciou as atividades em junho

Cambará, cidade do interior paranaense, acaba de ganhar um centro de formação técnica, a Escola Profissionalizante Prof. Milton de Faria Ribeiro, com mais de 1.600m2 de obras, em três pavimentos – agora, funcionando dois pavimentos e, o terceiro, no aguardo de demanda esperada. A construção faz parte do planejamento do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, programa social da Bourbon Hotéis & Resorts, com objetivo de criar oportunidades para os jovens da cidade.

O projeto iniciou em 2002, com 80 casas em alvenaria e área de 43mcada, terreno totalmente equipado, inclusive com ruas asfaltadas. Nesta época também já existia o Grupo Escolar inicial – Escola Caetano Vezozzo. Hoje, é um colégio completo com mais de 880 alunos no Curso Fundamental.

Criado para atender famílias em situação de extrema necessidade, o Instituto Bourbon atua em parceria com empresas e a prefeitura para manter todos os seus projetos, que até o momento somam duas escolas e 80 casas populares construídas. A ideia do projeto surgiu quando o fundador da Rede, Alceu A. Vezozzo, que tem uma relação muito próxima com Cambará, identificou na cidade uma situação de carência por parte da população. Sua ideia era melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, oferecendo-lhes moradia e educação.

Os planos do Instituto, em atuação desde 2013, não param por aqui. Para os próximos anos a ideia é que o projeto cresça e ajude ainda mais pessoas na cidade. “Com muito trabalho e estudo o projeto tomou forma, e aos poucos os parceiros abraçaram a ideia. Agora colhemos mais um fruto com essa inauguração”, comemora Alceu A. Vezozzo, presidente do Instituto.

A Escola Profissionalizante Prof. Milton de Faria Ribeiro espera atender mais de 1200 jovens e adultos, num futuro próximo, nas áreas de ensino Profissionalizante com os convênios: SENAC, SENAI, SENAR e SESI.

Sobre o Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizado há mais de 50 anos pela família Vezozzo ,  a Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, comum grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu  A. Vezozzo Filho, ela atende a todos os segmentos de hospedagem comum completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive ( Buenos Aires – ARG ), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort ( Atibaia – Sp e Foz do Iguaçu – PR) , três na Convention ( Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP ), quatro na categoria Business ( Alphaville – SP , Joinville – SC , São José dos Pinhais e Londrina – PR ), duas na categoria Residence ( Rio de  Janeiro – RJ e Vitória – ES ), duas na Express ( Cascavel – PR e São Paulo ) e duas unidades de sua nova marca Rio Hotel by Bourbon ( São José dos Pinhais e Curitiba – PR).

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »