ICCABAV lança portfólio de cursos presenciais

O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV) lança nesta quinta-feira (16) seu novo portfólio de cursos presenciais de 2017. O material foi produzido a partir dos assuntos de maior relevância para o mercado, tendências do setor e opiniões dos participantes dos anos anteriores, que contribuíram para a formação de 40 opções de cursos, agora ancorados em três temas chave: Gestão, Segmentação e Tecnologia e Inovação.

“O lançamento do portfólio é a primeira de muitas atividades programadas pelo ICCABAV neste ano. Estamos investindo fortemente em ações que irão contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e auxiliar no crescimento e fortalecimento de nossos associados, referendando a capacitação como um diferencial na geração de novas oportunidades”, afirma o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

Além de conteúdos atuais como tecnologia e segmentação, o portfólio mantém em sua grade alguns cursos tradicionais que são frequentemente solicitados pelos alunos e que apresentam altos índices de participação, como as capacitações voltadas para atendimento, gestão de pessoas, finanças e geografia.

Sempre realizados em conjunto com as 26 ABAVs estaduais e a do Distrito Federal, os cursos serão ministrados por instrutores que apresentam altas qualificações em sua área de atuação e dispõem de experiência no mercado de turismo, em âmbito nacional e internacional. “Com o lançamento do portfólio, passaremos agora a trabalhar com as ABAVs para alinhar os calendários e disponibilizar cursos de norte a sul do país”, acrescenta Azevedo.

O ICCCABAV está alinhando, ainda, diversas novidades que consolidam o instituto como referência em capacitação, certificação e conhecimento para o setor de turismo. Entre elas a nova plataforma do Sistema EaD que está em reformulação e passará a oferecer portfólio e cursos próprios, grupos de trabalho focados nas demandas de capacitação dos agentes de viagens e instauração de práticas para  a ampliação do know-how dos associados.

“Em 2017 o ICCABAV retorna renovado, com diversos projetos focados em quatro eixos: capacitação e aprendizagem; difusão do conhecimento; práticas inovadoras; e em sua atuação como gestor da Vila do Saber, na organização do conteúdo apresentado no Congresso ABAV de Turismo, sempre com o olhar voltado às tendências do setor e necessidades do universo do agenciamento de viagens”, ressalta o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »