IBM apresenta case de micro-ônibus elétrico, autônomo e com computaçãocognitiva no Salão de Veículos Elétricos

 
  • Veículo contém câmeras e microfones para interação com os passageiros em tempo real e inteligência aumentada
  • Além de computação cognitiva, veículo elétrico é montado por meio de impressão 3D em parceria com a Local Motors

Soluções focadas em mobilidade urbana sustentável de maneira criativa: é isso que Fabio Cossini, arquiteto corporativo em soluções para IoT da IBM, leva ao palco do Congresso “Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima”, parte da grade da 13ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos,  no dia 22 de setembro, às 16h30. O executivo apresenta o case do Olli, veículo da Local Motors totalmente focado na experiência do usuário, com base na conectividade e computação cognitiva e a mobilidade urbana para o futuro.

A ideia é que seja possível ter uma malha viária que reconheça os passageiros e elucide dúvidas, por meio de interação e reconhecimento de necessidades. Atualmente, existem cerca de 10 veículos construídos pela Local Motors. Os micro-ônibus são fabricados com componentes confeccionados por meio de impressoras 3D.

Para conferir a programação completa do Congresso Componentes e Novas Tecnologias dos dias 21 e 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), acesse: http://www.velatinoamericano.com.br/

Credenciamento

Para efetuar o credenciamento de imprensa e fazer parte do evento, basta enviar um e-mail com o nome do jornalista, nome do veículo, celular do profissional e número do CPF para Paula Balduino –[email protected]com.br ou Thiago Eid – [email protected].

Para mais informações, acesse http://www.velatinoamericano.com.br/

Sobre o Salão dos Veículos Elétricos
O Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias é uma realização da MES Eventos, que está à frente do projeto há 13 edições, em parceria com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O objetivo é reunir empresas, membros do governo, consultores, acadêmicos e público em geral para debater e construir novos caminhos para o futuro da mobilidade urbana sustentável. O Salão possibilita, além da realização do networking com tomadores de decisão, conhecer as principais novidades do segmento, que estarão expostas na feira. Para o aprofundamento de temas relevantes aos avanços à implantação dos veículos elétricos no País, o visitante conta ainda com um Congresso, com foco na expansão do conhecimento e dos debates acerca do t ema.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »