I Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações – Cracóvia 8-12 novembro 2017

Nos dias 8-12 de novembro de 2017 em Cracóvia terá lugar o I Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações “Seguindo os passos do papa São João Paulo II”, para o qual vos convida o presidente da câmara de Cracóvia, o prof. Jacek Majchrowski. A cidade de Cracóvia é o parceiro oficial do Congresso, no qual participará ativamente também Sua Eminência o Cardeal Stanislaw Dziwisz. O Congresso é patrocinado por Jacek Krupa, o presidente da voivodia da Pequena Polónia. Ir-vos-emos informando sobre os demais parceiros e patrocínios, já que seguramente haverá mais.

Cracóvia e a região da Pequena Polónia possuem um enorme potencial de desenvolvimento do turismo religioso e de peregrinações. Cada ano vêm aqui milhões de peregrinos e turistas religiosos, a título de exemplo as Jornadas Mundiais da Juventude, organizadas em Cracóvia em 2016. Tudo isso beneficia a cidade, o país e cria novos postos de trabalho.

“Vemos a necessidade de promover em Cracóvia um evento novo: um encontro de profissionais e especialistas no sector de turismo religioso e de peregrinação” – afirma o organizador do Congresso, Ernest Miroslaw, diretor de uma agência de viagens local, Ernesto Travel, líder no turismo religioso e de peregrinação.

“Atualmente na Europa central e de Leste não há um evento parecido. Acho que este será um bom prelúdio para a conferência da OMT, dedicada ao turismo religioso, planificada para 2018 em Cracóvia. Há anos que participamos em congressos e conferências deste tipo, portanto, desta vez somos nós os que querem convidar para virem a Cracóvia e à região da Pequena Polonia um grupo de várias centenas de especialistas interessados, agências de viagens, colaboradores, sacerdotes e outros organizadores de turismo religioso e de peregrinação” – realça Dominika Krzych da Ernesto Travel, a iniciadora do Congresso.

Este será inaugurado no dia 9 de novembro pelas autoridades laicas e eclesiásticas de Cracóvia. Primeiro, no Centro João Paulo II, celebrar-se-á uma Missa, seguida por discursos de abertura e palestras, e o workshop com os representantes de santuários, sítios de culto e turísticos. Nos dias 10 e 11 de novembro os convidados de todo o mundo visitarão Cracóvia e a Pequena Polónia (o centro histórico de Cracóvia, o Centro João Paulo II em Lagiewniki, o Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki, as minas de sal em Wieliczka, o antigo campo de concentração alemão nazi Auschwitz-Birkenau, a paróquia e a casa natal do Santo Padre em Wadowice, a Basílica em Kalwaria Zebrzydowska e o santuário da Virgem Negra em Czestochowa, que mesmo que administrativamente não pertença à Pequena Polónia, contudo, é o centro de peregrinação mais importante da Polónia e não pode ser omitido durante a viagem pela nossa região).

O objetivo do Congresso é o intercâmbio de contactos comerciais entre os participantes, a promoção de Cracóvia e da Pequena Polónia como destino de turismo religioso e de peregrinação na área internacional, e a consolidação da importância do turismo religioso no contexto da indústria turística global.

Convida-se a participar os representantes de agências de viagens estrangeiras, bloguistas e jornalistas, bispos e padres, e os demais organizadores de turismo religioso e de peregrinação, tais como coordenadores diocesanos, diretores de fundações e congregações.

Mais informação podem encontrar na página web do Congresso: www.kktrp.pl

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »