Hackathon Viagens, a maratona do Futurismo da ABAV Expo, tem inscrições abertas

Hackathon Viagens, a maratona do Futurismo da ABAV Expo, tem inscrições abertas

A exemplo do ano passado, evento organizado em parceria com a Braztoa reunirá programadores e desenvolvedores na busca de soluções para o setor

A segunda edição do Hackathon Viagens, maratona tecnológica que busca soluções inovadoras para o setor de turismo e está inserida no Espaço Futurismo da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, abriu hoje as inscrições para grupos de participantes.

O evento seguirá a dinâmica do ano passado, porém inova no tema: Revolucione a maneira do agente de viagens e turismo atender o seu cliente. Assim como ocorreu no ano passado, os participantes se dividirão em grupos formados por programadores, desenvolvedores, web designers e comunicadores – e contarão com o auxílio de mentores na orientação das atividades e iniciativas desenvolvidas.

Outra novidade é a curadoria envolvida, este ano a cargo da Travel Tech Hub, empresa dirigida por Alexandre Cordeiro e especializada em projetos tecnológicos, que traz uma nova visão e expertise para o Hackathon Viagens 2017. A proposta é dar continuidade ao trabalho envolvido nos projetos selecionados – premiados ou não – de forma a transformá-los em produtos e/ou serviços viáveis para comercialização.

Ao lado do Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTTA), a empresa conduz pesquisas junto aos profissionais de turismo visando explorar as dores do mercado e fornecer insights e oportunidades para os participantes do Hackathon, e atua no suporte à avaliação dos inscritos, no apoio aos mentores e jurados, e na assessoria da dinâmica do evento.

“Acreditamos no potencial do Hackathon Viagens como oportunidade para inovar e gerar novas possibilidades para os agentes de viagens, e por esse motivo investimos na continuidade do evento, que é um grande desafio para uma feira do porte da ABAV Expo. Nesta segunda etapa, vamos focar na evolução das propostas para que elas se tornem soluções viáveis para os nossos negócios”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

A edição deste ano inclui um Meetup, encontro prévio entre participantes e mentores, que ocorrerá no primeiro dia da ABAV Expo, estimulando maior interação dos participantes com o público da feira. Visitantes e expositores terão a chance de trocar ideias e expor aos grupos onde estão as dores e principais demandas do setor.

“No ano passado, iniciamos o Hackathon Viagens, um projeto que foi um completo sucesso. Ficamos muito felizes por termos startado dentro do turismo uma ideia tão inovadora. Só posso dar os parabéns para as equipes da Braztoa e ABAV que o executaram com tanta excelência e que agora o trazem com ainda mais força para sua segunda edição”, completa a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

A participação no Hackathon Viagens é gratuita, mediante inscrição prévia no site: www.hackathonviagens.com.br, onde os interessados também podem conferir o regulamento.

 

SERVIÇO

O que: 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa

Quando: Dias 27, 28 e 29 de setembro, das 12h às 20h

Onde: Expo Center Norte, Pavilhões Vermelho e Verde

Mais informações: http://www.abavexpo.com.br

 

Sobre a ABAV Nacional

 

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por três mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

 

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente é a única entidade da América Latina integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Sobre a ABAV Expo

 

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Organizada pela Promovisão, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa agrega em sua programação o Congresso ABAV de Turismo (Vila do Saber), e a Ilha Corporativa Abracorp. Este ano, a feira será realizada de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br.

Sobre a Braztoa

 

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »